ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Festival do Pastel é aberto com música e sabor de MS

Redação | 18/10/2010 10:28

Carne de jacaré, linguiça de Maracaju e pantaneiro. Os sabores da "terra" dão gosto ao Festival do Pastel, que foi aberto hoje no Mercado Municipal de Campo Grande.

O evento divulga todo o ano a cultura de Mato Grosso do Sul e aumenta o movimento no centro comercial. No primeiro dia do festival, que segue até domingo, a venda era grande logo pela manhã.

De acordo com o diretor da Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal de Campo Grande, Cleuber Linares, somente hoje o aumento do público foi de 60%.

Otimista, ele espera que no fim de semana o público seja 150% maior nas pastelarias. Ele afirma que, além dos pasteis "regionais" foram criados novos sabores especialmente para o festival.

Entre as novidades estão pastel de feijoada, frango xadrez e curry, que integrarão o cardápio durante os dias do evento.

Para animar o público durante o evento, duplas sertanejas e bandas de vários estilos musicais farão shows às 9h30 e às 16h30.

Tendas foram montadas em uma espécie de praça de alimentação com 600 lugares. Parte da Rua Sete de Setembro foi interditada para oferecer mais conforto ao público.

Esperançoso - O dono da pastelaria Tókyo Dome, Marco Antônio Arakaki, 40 anos, aguarda o período da tarde para aumentar as vendas. "Fica mais movimentado", completa.

No box de Marco Antônio já são feitos pateis nos sabores carne de jacaré e pantaneiro, que tem no recheio de carne seca e banana da terra.

Para o autônomo Eliseu Júnior, 23 anos, o festival é importante para valorizar a cultura do Estado. "Eu acho que tem que investir mais no espaço", diz.

Tradicionais - Pela primeira vez o casal Augusto Ramos, 30 anos, e esposa Vilma Marques, 27 anos, vai ao festival. Eles gostaram do evento, porém, gostam mesmo dos sabores mais comuns. "A gente curte o tradicional carne e queijo", finaliza Augusto.

Embora tenham sido criados novos sabores para o Festival do Pastel, os preços são os mesmos, variam de R$ 2,00 a R$ 4,00.

Nos siga no Google Notícias