ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Festival injetou R$ 6 milhões na economia de Bonito

Redação | 06/08/2010 15:25

Em cinco dias de atrações culturais, o 11º Festival de Inverno de Bonito injetou na economia da cidade cerca de R$ 6 milhões, de acordo com informações do secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Barbosa Mariano.

O Festival, de acordo com o secretário, aumentou o fluxo de turistas em um período de baixa temporada. "Recurso amplamente socializado, distribuído principalmente entre a cadeia produtiva", analisa.

Além de incentivar passeios e o consumo em bares e restaurantes, o Festival contou este ano com uma feira que ajudou a alavancar a movimentação financeira: o Mercado Mundo Mix, que contou com a presença de artistas de vários lugares do Brasil e seus produtos criativos, de diferentes estilos.

O espaço multicultural atraiu inúmeros turistas com a oferta de artesanatos, roupas, produtos feitos com material reciclado, entre outros. Sempre animado com performances de DJs e bandas.

Dentre os 20 expositores do Mercado Mundo Mix, destaque para os trabalhos da ONG Brazil Bonito. Organização que reaproveita o lixo para criar bolsas, sacolas, almofadas, bloco de anotações e decoração em geral.

De acordo com a ONG, os cinco dias de festival equivaleram a 15 dias normais no que diz respeito às vendas. Os produtos que mais se destacaram foram os blocos de anotação, chaveiros, ímãs de geladeira e as sacolas retornáveis (Com informações de Guilherme Baroli, Noticias MS).

Nos siga no Google Notícias