ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Fetems diz em nota que festa foi aprovada pelos 72 sindicatos filiados

Viviane Oliveira | 16/03/2014 15:44

Em resposta a publicação feita pelo Campo Grande News, no Jogo Aberto deste sábado (15), com o título: Show causa discórdia entre sindicalista, a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) afirma por meio de nota que a festa, em comemoração aos 35 anos da entidade, foi aprovada pelos 72 sindicatos filiados. As denúncias foram feitas pelo Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação em Dourados).

No dia 27 de fevereiro deste ano, segundo a Fetems, foi feita uma assembleia geral na sede da federação com mais de 300 delegados. Na ocasião, entre os assuntos debatidos na pauta, estava a comemoração dos 35 anos. Além da festa, a ideia era para reforçar as bandeiras de luta da categoria e as recentes conquistas da educação.

Houve debate sobre o assunto e o formato da festa foi aprovado pelos 72 sindicatos filiados à entidade, inclusive por Dourados, que fez a denuncia contra o show, pois estaria sendo realizado em parceria do Governo do Estado. A federação gastou, no mínimo R$ 60 mil para realizar o evento.

Na ocasião houve algumas dúvidas, mas ninguém ficou contrário, nem a realização e nem aos apoios, diz o sindicato. Afirma ainda, que a federação tem tudo documentado pela TV Fetems.

A entidade afirma que quer deixar claro que nenhuma decisão da Fetems é tomada individualmente. Sobre a vinda das delegações do interior, ficou definido, que cada sindicato se organizaria da maneira que pudesse para trazer os seus filiados para participarem da comemoração, pois a entidade não poderia deixar de celebrar mais de três décadas.

A direção da Fetms afirma ainda, que nunca houve pressão alguma por parte de nenhum dirigente para que os sindicatos de base estivessem presentes dizendo que esta informação não procede e é absurda.

Quanto ao valor que a entidade está gastando no evento, show do Almir Sater, a Fetms rebate dizendo que sempre foi transparente nos seus gastos e afirma ainda que tem um Conselho Fiscal formado por diversos representantes sindicais.

Sobre as parcerias firmadas para realização do evento, a entidade diz que não tem vergonha de nenhuma delas, tanto que todas saíram no material de divulgação, inclusive a logo da Fundação de Cultura do Estado e do Governo.

Nos siga no Google Notícias