A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

29/11/2010 15:55

Fetems diz que vai tentar "consenso" com governador

Redação

Os dirigentes da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) pretendem nesta tarde encontrar um consenso entre a reivindicação da categoria e a oferta do governador André Puccinelli (PMDB).

A reunião entre os sindicalistas e o governador acontece neste momento, na Governadoria. A Fetems possui 25 mil filiados, entre professores e servidores administrativos.

O secretário de Finanças da Fetems, Roberto Magno César, enfatizou que vai defender as propostas da categoria, mas que os professores pretendem ouvir o posicionamento do governador na tentativa de encontrar um caminho que agrade as duas partes.

Já para o próximo ano, a proposta da Fetems é de incorporação de 40% da regência, mais 1/3 do piso nacional e inflação medida pelo IPCA de novembro de 2009 a outubro deste ano.

Os professores querem chegar a 2013 com piso nacional para 20 horas. Também foram apresentados pedidos de reajuste para os servidores administrativos da educação, que trabalham 30 horas.

Carro roubado no Rio de Janeiro é recuperado em estrada de acesso ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions