ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Fetems pede aos parlamentares de MS apoio à luta pelos 10% do PIB

Edmir Conceição | 25/10/2011 17:29

Nesta quarta-feira, 26, uma delegação de 120 trabalhadores em educação de Mato Grosso do Sul, organizada pela FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), irá participar da Marcha Nacional “10 mil pelos 10% do PIB para a Educação”, em Brasília.

Segundo o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli, a Marcha organizada pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), promete reunir cerca de dez mil pessoas no Planalto Central e possui o objetivo de pressionar o Congresso Nacional para a aplicação de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) na educação pública, (níveis básico e superior), ao invés de 7% como está definido no PNE (Plano Nacional de Educação).

Atualmente o Brasil emprega 4,3% do PIB no setor da Educação e para o presidente da FETEMS não há duvidas de que o direito à educação depende de mais recursos financeiros e de sua melhor aplicação. “A nossa meta de investimento, dos 10 %, visa tirar o atraso no qual a educação pública brasileira se encontra. Atualmente, é notório o quanto o educador está desestimulado devido à baixa remuneração e à estrutura precária das escolas”, explica.

Roberto disse ainda que as muitas paralisações da educação, organizadas neste ano, em todo o país, revelam a dificuldade de interlocução com os governantes para o atendimento das atuais demandas da educação. “Nós, trabalhadores em educação de Mato Grosso do Sul, esperamos que todos os parlamentares do nosso Estado somem conosco nesta luta e nos dêem todo o apoio necessário para garantir a qualidade da educação brasileira, para que todos tenham a possibilidade de realizar seus sonhos pessoais e contribuir para o futuro do país”, disse.

Nos siga no Google Notícias