ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Fiéis percorrem 4 quilômetros em devoção à Aparecida

Redação | 12/10/2010 09:27

Pelo 20º ano consecutivo, fiéis da Paróquia São Judas Tadeu, no Jóquei Clube saíram procissão pelas ruas do bairro para celebrar o dia de Nossa Senhora Aparecida. Mas desta vez, com a companhia de devotos de 29 comunidades e 3 paróquias, percorrerão mais de 4 quilômetros para buscar e agradecer graças.

A procissão começou com cerca de 200 pessoas às 7h30 desta terça-feira. Mas ao longo do trajeto, ao receber o reforço dos fiéis das Paróquias Divino Espírito Santo e Santa Rita na Avenida Costa e Silva, aproximadamente 500 pessoas passaram a louvar Aparecida.

Os fiéis terminam a procissão na Casa de Formação São Vicente Palloti, na Vila Albuquerque, na saída para São Paulo, onde acontece missa e um dia inteiro de festejos, com direito à festival de prêmios.

"Tivemos um problema com o equipamento de som, mas não tem problema nenhum. Vamos usar a nossa voz mesmo para louvar", explicou o padre Pierre Manoel, da Paróquia São Judas Tadeu. Segundo ele, nem a distância dificulta o louvor dos fiéis.

"Faz quinze anos que levo minha moto nessa caminhada.

Nos siga no Google Notícias