ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Filha denuncia cuidadora por agredir a mãe, idosa de 76 anos

Suspeita também é acusada de furtar alimentos, roupas e joias da residência e ameaçar a vítima caso contasse sobre maus tratos

Elci Holsback | 16/04/2017 16:47

A filha de uma idosa de 76 anos, residente na rua Amazonas, em Campo Grande, procurou a polícia por volta das 11h30 deste domingo para denunciar a cuidadora de sua mãe por maus-tratos, furto e ameaça.

Segundo o registro da ocorrência, a filha, de 43, contratou em outubro do ano passado a cuidadora de 41 anos, pois, sua mãe utiliza cadeira de rodas e não consegue se higienizar sozinha. 

Na noite deste sábado (15), a mulher percebeu hematomas e assaduras no corpo da mãe e ao questionar a idosa, ela revelou que era empurrada pela cuidadora, que a forçava ainda a levantar da cadeira de rodas, o que fazia com que ela caísse e também não fornecia as refeições adequadamente. Além disso, a cuidadora ameaçava a vítima, dizendo que se ela contasse algo às filhas, iria processar a família toda.

Ainda de acordo com a denúncia, a suspeita furtava alimentos, roupas e joias da casa da idosa e ao verificar uma mala da suspeita, a filha da vítima encontrou diversos objetos furtados da casa.

A mulher proibiu a entrada da cuidadora no prédio onde a idosa mora e a suspeita então gritou e ofendeu a filha da vítima, que ameaçou acionar a polícia.

Os telefones de contato da cuidadora foram repassados à polícia, mas a mulher não tem o endereço da cuidadora, pois, ela sempre se recusava a dizer onde morava.

O caso foi registrado como maus tratos e furto.

Nos siga no Google Notícias