ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Fim de semana será de chuva, ventos fortes e queda de granizo em MS

Osvaldo Júnior | 06/10/2017 16:07
Céu na tarde desta sexta-feira em Campo Grande; no fim de semana, tempo vai fechar (Foto: André Bittar)
Céu na tarde desta sexta-feira em Campo Grande; no fim de semana, tempo vai fechar (Foto: André Bittar)

Chuva, ventos fortes e queda de granizo. Assim será o tempo neste fim de semana em Mato Grosso do Sul, conforme previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). São esperadas pancadas de chuva e trovoadas potencialmente fortes, a partir da tarde desta sexta-feira (06), especialmente no sul e sudoeste do estado.

A mudança no tempo decorre da aproximação de uma frente fria pelo sul do país, o que provoca maior convergência de ventos úmidos no Estado a partir de hoje. Desde hoje, deve chover até 50 mm/dia, ventos intensos, de 40 a 60 km/h e queda de granizo. Conforme o Inmet, o risto é considerado baixo para “corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos”.

Para amanhã, são esperadas chuvas em todo Mato Grosso do Sul e, com mais intensidade, nos municípios entre o sul e o leste do Estado. Mesmo com a chuva, o calor deve continuar. A temperatura prevista varia de 18º C a 37º C.

No domingo, as chuvas continuam na maior parte do Estado, mas de forma mais esparsa e com menor intensidade. “A região do sudeste/leste ainda pode ter chuva forte durante a madrugada, mas, no geral, as chuvas ocorrem no período da tarde e de forma esparsa com trovoadas isoladas”, informou a Inmet.

Na próxima semana, são previstas chuvas isoladas, principalmente no período da tarde.

Nos siga no Google Notícias