A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

07/08/2013 18:14

Final de semana deve ser seco na Capital, mas com 9º C no domingo

Elverson Cardozo
Temperatura, em Campo Grande, deve chegar aos 9º C no domingo. (Foto: Cleber Gellio)Temperatura, em Campo Grande, deve chegar aos 9º C no domingo. (Foto: Cleber Gellio)

Campo Grande registrou, nesta quarta-feira (7), mais um dia de tempo seco e alta temperatura. Segundo dados da estação metereológica do Inmet (Instituto Nacional de Metereologia), a umidade, hoje, foi de 21%.

A máxima foi praticamente de 33ºC. A sorte, ou azar, para quem não gosta, é que deve esfriar no final de semana, mas o tempo seco continua. A mínima, na Capital, pode chegar aos 9º C. No interior, os termômetros podem marcar 5º C.
O Cemtec – MS (Centro Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul) prevê queda na temperatura, em Campo Grande e na região sul do estado, a partir desta sexta-feira (9).

De acordo com a metereologista responsável, Cátia Braga, uma massa de ar polar, vinda do sul do país, deve chegar a municípios como Dourados Ponta Porã e Amambaí. Em Campo Grande, e nessas regiões, o dia mais frio deve ser no domingo.

Como não está prevista chuva por aqui, o que se espera é que a umidade melhore um pouco, mas nada que vá além dos 30% em Campo Grande e em torno dos 50% nas cidades do interior, diz a metereologista. “A frente fria não vai trazer tanta chuva, mas a umidade deve ficar um pouco mais alta, em função da nebulosidade e da instabilidade”, disse.

Chuva, se houver, será no interior, no sul, ainda assim, nada forte. “Uma garoa ou chuva fraca de, no máximo, 15 mm, o que é muito pouco”, explicou.

Em nota enviada à imprensa, o metereologista da estação metereológica da Uniderp-Anhanguera, Natálio Abraão, também aponta previsão de frio neste final de semana.

“No sul e sudeste de Mato Grosso do Sul, na tarde e noite do dia 9 de agosto e manhã e tarde do dia 10, uma frente fria passara pelo sul do país. Parte dela mudará as condições entre Ponta Porã, Amambai, Sete Quedas, Mundo Novo, Ivinhema e Itaquiraí.

 

 

Umidade relativa do ar, na Capital, ficou em 21% hoje, segundo o Inmet. (Foto: Marcos Ermínio)Umidade relativa do ar, na Capital, ficou em 21% hoje, segundo o Inmet. (Foto: Marcos Ermínio)

Tempo seco - Seguindo a tendência dos últimos dias, 19 municípios de Mato Grosso do Sul registraram, hoje, umidades relativas do ar abaixo dos 30%. Dois estão em estado de alerta: Água Clara e Cassilândia, que tiveram índices de 16%, com temperaturas entre 33º C e 34º C.

Rio Brilhante, Sonora e São Gabriel do Oeste também registraram umidades abaixo dos 20%. Nos três municípios, a marca foi de 19%. Dourados e Ivinhema marcaram 20%. Aquidauana, Bataguassu e Sidrolândia tiveram 21%.

Em Nhumirim, no Pantanal da Nhecolândia, a estação metereológica apontou 22%, mesmo índice de Ponta Porã e Bela Vista. Três Lagoas teve 23%, contra 24% de Amambai, 25% de Jardim, 28% de Sete Quedas e 29% de Miranda.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


Linda foto, Marcos Ermínio!!
 
Patricia em 07/08/2013 18:37:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions