ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Final de semana deve ser seco na Capital, mas com 9º C no domingo

Elverson Cardozo | 07/08/2013 18:14
Temperatura, em Campo Grande, deve chegar aos 9º C no domingo. (Foto: Cleber Gellio)
Temperatura, em Campo Grande, deve chegar aos 9º C no domingo. (Foto: Cleber Gellio)

Campo Grande registrou, nesta quarta-feira (7), mais um dia de tempo seco e alta temperatura. Segundo dados da estação metereológica do Inmet (Instituto Nacional de Metereologia), a umidade, hoje, foi de 21%.

A máxima foi praticamente de 33ºC. A sorte, ou azar, para quem não gosta, é que deve esfriar no final de semana, mas o tempo seco continua. A mínima, na Capital, pode chegar aos 9º C. No interior, os termômetros podem marcar 5º C.
O Cemtec – MS (Centro Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul) prevê queda na temperatura, em Campo Grande e na região sul do estado, a partir desta sexta-feira (9).

De acordo com a metereologista responsável, Cátia Braga, uma massa de ar polar, vinda do sul do país, deve chegar a municípios como Dourados Ponta Porã e Amambaí. Em Campo Grande, e nessas regiões, o dia mais frio deve ser no domingo.

Como não está prevista chuva por aqui, o que se espera é que a umidade melhore um pouco, mas nada que vá além dos 30% em Campo Grande e em torno dos 50% nas cidades do interior, diz a metereologista. “A frente fria não vai trazer tanta chuva, mas a umidade deve ficar um pouco mais alta, em função da nebulosidade e da instabilidade”, disse.

Chuva, se houver, será no interior, no sul, ainda assim, nada forte. “Uma garoa ou chuva fraca de, no máximo, 15 mm, o que é muito pouco”, explicou.

Em nota enviada à imprensa, o metereologista da estação metereológica da Uniderp-Anhanguera, Natálio Abraão, também aponta previsão de frio neste final de semana.

“No sul e sudeste de Mato Grosso do Sul, na tarde e noite do dia 9 de agosto e manhã e tarde do dia 10, uma frente fria passara pelo sul do país. Parte dela mudará as condições entre Ponta Porã, Amambai, Sete Quedas, Mundo Novo, Ivinhema e Itaquiraí.

Umidade relativa do ar, na Capital, ficou em 21% hoje, segundo o Inmet. (Foto: Marcos Ermínio)
Umidade relativa do ar, na Capital, ficou em 21% hoje, segundo o Inmet. (Foto: Marcos Ermínio)

Tempo seco - Seguindo a tendência dos últimos dias, 19 municípios de Mato Grosso do Sul registraram, hoje, umidades relativas do ar abaixo dos 30%. Dois estão em estado de alerta: Água Clara e Cassilândia, que tiveram índices de 16%, com temperaturas entre 33º C e 34º C.

Rio Brilhante, Sonora e São Gabriel do Oeste também registraram umidades abaixo dos 20%. Nos três municípios, a marca foi de 19%. Dourados e Ivinhema marcaram 20%. Aquidauana, Bataguassu e Sidrolândia tiveram 21%.

Em Nhumirim, no Pantanal da Nhecolândia, a estação metereológica apontou 22%, mesmo índice de Ponta Porã e Bela Vista. Três Lagoas teve 23%, contra 24% de Amambai, 25% de Jardim, 28% de Sete Quedas e 29% de Miranda.

Nos siga no Google Notícias