A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018

10/10/2010 14:17

Fiscalização da cadeirinha começa amanhã com 15 agentes

Redação

Quinze agentes de trânsito serão os responsáveis por fiscalizar o cumprimento da lei que determina o transporte de crianças em equipamento adequado no trabalho que terá início nesta segunda-feira.

Comandante da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), o major Alírio Vilassanti explica que uma equipe já foi direcionada para esse tipo de fiscalização.

Os policiais irão se concentrar nos pontos próximos a escolas e de maior fluxo de veículos. Entretanto, os locais da fiscalização não serão divulgados.

De acordo com o comandante, a área que será fiscalizada costuma ser decidida apenas 30 minutos antes de começarem os trabalhos.

Vilassanti ressalta que campanhas educativas feitas há cerca de um ano já fizeram com que muitos pais se adequassem. Entretanto, a partir de amanhã quem descumprir a resolução do Contran será multado e perderá pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Regras - A resolução 277 do Conselho Nacional de Trânsito determina que crianças de até um ano sejam transportadas em bebê-conforto; de um a quatro anos na cadeirinha; e de quatro a sete anos no assento de elevação.

Quem descumprir a regra pode levar multa de R$ 191,54 e perder sete pontos na carteira, porque se trata de uma infração gravíssima.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions