A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

10/08/2010 11:54

Fogo destrói vegetação na Afonso Pena e causa transtorno

Redação

Uma queimada que começou esta manhã já destruiu pelo menos 2 hectares de vegetação na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

O fogo atinge a vegetação no trecho em frente à Cidade da Copa, há cerca de uma hora. A área fica perto de um Quartel do Corpo de Bombeiros.

Como a vegetação está bastante seca, as chamas se alastram rapidamente. Animais como cotias foram vistos fugindo do local. Até placas de propaganda estão sendo atingidas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, segundo moradores vizinhos, mas ainda não apareceram para combater a queimada.

Um morador da região, que terá o nome preservado, afirmou ao Campo Grande News que um outro morador próximo ao local tem o hábito de colocar fogo na vegetação.

Incômodo frequente - A fumaça provocada pelas chamas está atingindo os condomínios próximos e provocando incômodo e reclamações.

Moradora do condomínio Alto da Afonso Pena, Eva Santana disse que chamou os bombeiros, mas eles informaram que estavam em outra ocorrência. Segundo ela, desde que mora no local, há 8 meses, já presenciou vários incêndios na vegetação .

O caseiro que cuida do terreno há 3 anos, Antônio Geraldo, tentou impedir a propagação das chamas, fazendo aceiros, sem muito sucesso.Ele disse que a área pertence a uma empresária de Belo Horizonte (MG).

A filha dele, Kelly Arantes, 20 anos, que também mora na vizinhança, contou que quando ocorrem incêndios como esse, a família é obrigada a fechar a casa, para não ser invadida pela fumaça.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions