A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

11/08/2010 13:28

Fogo em bloco inacabado de condomínio alarma moradores

Redação

Incêndio em um bloco de apartamentos inacabado do condomínio Monterrey, no bairro Monte Castelo, ao lado do Crea, em Campo Grande, assustou moradores do local. Uma equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu acabar com as chamas após uma hora de trabalho.

O incêndio foi comunicado aos Bombeiros às 13 horas no bloco 3 do condomínio, obra ainda inacabada ao lado de outros blocos já habitados. Ainda não se sabe a causa do fogo, que segundo moradores começou em um tapume de madeira compensada que cerca o prédio.

O vento, o clima seco e a vegetação alta contribuíram para que o fogo atingisse o bloco. De acordo com moradores uma parte da cerca, feita de zinco, impediu que o fogo chegasse ao bloco 2 e aos carros estacionados.

Rosângela da Costa Pereira, moradora do bloco 2, percebeu o incêndio quando saía para o trabalho. Segundo ela, em 15 minutos tudo pegou fogo. "Se não houvesse a placa de zinco fogo chegaria aos carros do bloco pronto", garantiu.

Para Luciana Luiz, o incêndio provocou desespero em alguns moradores. "Fogo estava forte e rápido, e de uma hora para outra pegou as chamas alcançaram tudo", descreve.

A síndica do bloco 1, Olga Marina Avier, diz que esse é mais um problema que o bloco abandonado trouxe para os moradores, que já convivem com usuários de drogas que invadem o local, focos de dengue e lixo.

De acordo com o sargento Garcia, do Corpo de Bombeiros, cerca de dez mil litros de água foram usados no combate às chamas. Segundo o bombeiro, apesar de grande, o incêndio não ofereceu risco aos moradores.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions