ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Folga do Dia de Santo Antônio é transferida e junho terá feriadão

Decreto é do governo do Estado e vale para repartições estaduais

Mayara Bueno e Amanda Bogo | 30/05/2017 09:08
Centro comercial, que fechará apenas nos dias 13 e 15 (Foto: Marcos Ermínio)
Centro comercial, que fechará apenas nos dias 13 e 15 (Foto: Marcos Ermínio)

A folga do Dia de Santo Antônio, padroeiro de Campo Grande, em 13 de junho, será transferida para sexta-feira (16), conforme decreto do Governo de Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (30). Com isso, os servidores estaduais terão ‘feriadão’ em junho, já que na quinta-feira (15) também não haverá expediente, pois é celebrado Corpus Christi.

Conforme o decreto, foi declarado ponto facultativo o expediente do “dia 16 de junho de 2017, nas repartições da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual, estabelecidas nos municípios em que o dia 13 de junho é considerado feriado”. A publicação é do governo, ou seja, vale para repartições do Estado.

Já o município, até o momento, não definiu se haverá ponto facultativo, emendando as folgas, ou se o feriado do dia 13 será transferido. O Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul terá folga ainda maior, já que transferiu o ponto facultativo do dia 13 para o dia 14 de junho, quarta-feira.

Com isso, haverá atividades na semana apenas na segunda, dia 12, e terça-feira. Os atendimentos seguirão em regime de plantão para casos urgentes.

O Fórum da Capital não tem posicionamento definido, apenas o de que não abrirá nos dois dias (Dia de Santo Antônio e Corpus Christi). Os bancos não irão emendar os dois feriados.

Em relação ao decreto estadual, a folga não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais, como hospitais e delegacias.

Outros - A ACIG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) informou que os dois feriados são pontos facultativos, mas as atividades serão retomadas nos dias seguintes normalmente. Não há definição até o momento a respeito do funcionamento dos supermercados na Capital nos feriados.

Em relação aos shoppings, o Pátio Central não abrirá nos dois dias. Já o Norte Sul Plaza trabalhará em horário normal, das 10 às 22 horas.

O shopping Campo Grande abrirá suas lojas e quiosques das 12 às 20 horas, enquanto lazer e alimentação ficarão abertos das 10 às 22 horas. O Bosque dos Ipês não informou seu cronograma até o fechamento do texto.

Nos siga no Google Notícias