A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

11/01/2013 11:13

Fora do ar pelo 2º dia, Claro atribui problema a falha em equipamento

Marta Ferreira

A assessoria de imprensa da Claro informou nesta manhã (11) que uma falha de um equipamento de voz da operadora foi responsável por deixar os clientes da tecnologia 3G sem receber e efetuar ligações. O problema, que começou ontem, persiste esta manhã.

A operadora informa ainda que a parte de dados não foi afetada e que está trabalhando para solucionar o problema de voz nas próximas horas.

A Claro afirmou que os clientes podem usar a rede 2G da operadora, que está funcionando normalmente. Para isso, é preciso acessar a área de configurações de seu celular e selecionar a tecnologia GSM. Os clientes podem pegar mais orientações nas lojas da operadora em Campo Grande ou no SAC da Claro, pelo número 1052.

Ontem (10), pelas redes sociais, clientes da operadora reclamaram sobre o problema. O Campo Grande News também recebeu queixas de leitores relatando que não estavam conseguindo fazer e nem receber ligações.



sou cliente claro ha 5 anos nunca fiquei sem sinal tanto tempo ja perdi varios empregos pois trabalho com o celular e estou sem sinal desde ontem que meu claro não faz e nem recebe vou procurar meus direitos pos nem uma sms pra informa o que é
 
alessandra machado em 12/12/2013 21:42:49
Incompetente, é assim que pré julgo a empresa Claro, há dias tenho tentado sem êxito efetuar ligações do meu chip Claro e na data de hoje, 11/12/2013, ás 20hs, tentei efetuar uma ligação para Vila Velha ES, a chamada não foi completada e ao término desta, todo o meu crédito havia sido subtraído restando apenas R$ 0,13.
Enfim, liguei para 1052, atendimento claro e fui informado que possivelmente eu seria ressarcido em 24hs os valores subtraídos .
Ora senhores, como Gestor em Segurança Empresarial devo lhes informar que tanto mega quanto pequena empresa, tem a preocupação continua em cuidar de sua imagem evitando assim perdas materiais com processos diversos. Então por favor, disponibilizem mais uma vez os seus advogados para me fazerem uma proposta de negociação em juízo.
Arlan Fagundes
 
Arlan Fagundes em 11/12/2013 20:44:18
É incrível como nós brasileiros somos acomodados com tantas coisas erradas, assassinatos e violência, corrupção e impunidade, sistema de saúde doente que em vez de salvar está matando, transporte que não leva a lugar nenhum, educação de 5º mundo, e o pior é que pagamos impostos altíssimos e não temos retorno à altura, compramos carros caros que não valem nem metade do preço (carroças 1.0), energia elétrica alta, e um sistema de telefonia caro e que não funciona, e mesmo com tudo isso o governo Dilma tem avaliação de 62% ótima. Temos que acordar.
 
Flavio Gazzaneo em 11/01/2013 17:03:35
É incrível como nós brasileiros somos acomodados com tantas coisas erradas, assassinatos e violência, corrupção e impunidade, sistema de saúde doente que em vez de salvar está matando, transporte que não leva a lugar nenhum, educação de 5º mundo, e o pior é que pagamos impostos altíssimos e não temos retorno à altura, compramos carros caros que não valem nem metade do preço (carroças 1.0), energia elétrica alta, e um sistema de telefonia caro e que não funciona, e mesmo com tudo isso o governo Dilma tem avaliação de 62% ótima. Temos que acordar.
 
Flavio Gazzaneo em 11/01/2013 16:57:52
O duro é voce conseguir falar no 1052!
Se quando tudo aparentemente esta normalizado ja é ruim o atendimento, imagina agora !
 
Anderson Slva em 11/01/2013 15:08:15
Já fui cliente das quatro operadoras, e infelizmente a grande verdade é que nenhuma delas presta, todos cobram uma fortuna pela horrorosa qualidade do serviços que prestam ou melhor que não prestam!!!
 
Ricardo Almeida em 11/01/2013 14:57:09
e ninguem vai fazer nada? queria ver se isso fosse na Argentina.
 
antonio mamdes em 11/01/2013 13:51:46
No meu caso, o problema já começou na noite de quarta, qdo meu aparelho acusava problemas com o "cartão SIM". Desde então, começou o drama. Até atualização de software eu fiz mas não adiantou. Eu não sabia que o problema era geral. Fico pensando como vai ser em 2014 e 2016, com a vinda de grandes eventos ao País.
 
Aldo Oliveira em 11/01/2013 13:38:12
nao eram apenas as 3 e 2 g que nao estavam fazendo ligacoes. todas as ligacoes de celulares claro ou nao eram completadas ou ficavam falhando durante a chamada, incrivel como podem nos deixar assim e cobranddo taxas tao altas
 
maria jose de em 11/01/2013 13:30:56
meu claro ficou sem sinal totalmente até em torno de 12:00
parece que até agora estabilizou.
 
telson faraday martinez junior em 11/01/2013 13:00:45
Tudo bem! Entendemos que problemas acontecem, mas gostaria de saber se a Claro irá abater da nossa conta esse "pequeno transtorno", pelos dias em que ficamos sem o serviço. Pois se tivermos um "pequeno problema" e nao pagarmos a conta, pagamos com multa! Temos de exigir o desconto pelo tempo em que nao pudemos utilizar do serviço, diga-se de passagem, péssimo!
 
Carlos Filho em 11/01/2013 12:43:49
A CLARO sempre foi péssima e as pessoas continuam insistindo nessa operadora, tem outras 3 no mercado. Tem que ter migração, tem que ter boicote, quem sabe eles se tocam quando o dinheiro deixar de entrar e tomam uma providência decente, afinal somente quando toca no bolso é que se faz alguma coisa. Se uma vida depender de ser salva por conta de uma ligação por celular e a operadora for a CLARO , é morte na certa.
 
Edinalva Garcia em 11/01/2013 12:19:22
uso celular para trabalhar e hj não recebi nenhuma ligação. quem vai me indenizar ?
 
helio souza em 11/01/2013 11:49:07
Na atualidade é sabido que somos completamente dependentes dos celulares, que uma operadora como a CLARO desrespeita os consumidores de forma tão explicita. Fico perplexo com a falta de comprometimento desta empresa, péssima em prestar serviços, péssima em atender seus clientes e com toda certeza afirmo que instrui de forma igualmente insatisfatória seus funcionários... Meu numero começou a oscilar por volta das 19hs do dia 10.01.2013, as ligações que completavam eram de qualidade tão ruim que optava por sms ou whats app, para minha surpresa desagradável o sinal da internet também começou a falhar. Pois bem hoje acordei com meu acesso a voz e dados cortado, ao tentar contato, após inúmeras tentativas, pois não completa, quando completa ficamos preso no atendimento eletrônico,