A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

29/08/2010 14:16

Força Nacional terá contingente de policiais civis

Redação

A Força Nacional de Segurança Pública terá, ainda este ano, cerca de 500 policiais civis em suas fileiras. Atualmente, apenas policiais militares integram a força da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), órgão do Ministério da Justiça.

O novo braço da Polícia Civil será capacitado a partir de setembro, de acordo com informações do ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto. Ele também anunciou investimentos de R$ 100 milhões para compra de equipamentos para perícia e investigação criminal, já em processo de licitação.

O ministro também criticou a falta de recursos para a investigação, e citou que o percentual de solução de crimes no Brasil varia de 5 a 10%.

O braço de investigação da Força Nacional agirá com medidas de inteligência e perícia. Barreto anunciou o investimento de R$ 500 milhões para a construção de cadeias públicas e esvaziar as delegacias de 21 estados do país.

Atuação da Força Nacional em MS

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions