A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/08/2016 22:41

Fortes chuvas em todo o Estado colocam equipes da Defesa Civil em alerta

Nyelder Rodrigues

As fortes chuvas registradas deste domingo (28) em várias regiões de Mato Grosso do Sul colocou as equipes da Defesa Civil em alerta. Até o momento não foram registrados estragos de maior monta, no entanto, a coordenadoria estadual mantém contato contínuo os municípios para atuação emergencial assim que necessário.

Dados do Cepaer (Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer), apurados desde 2008, o mês de agosto de 2016 foi o segundo mais chuvoso, com 1.461 mm acumulados entre o dia 1º e 29.

Na mesma comparação, o mês de agosto de 2009 foi o mais chuvoso, somando 1.859,6 mm. Em 2013, agosto registrou apenas 46 mm, sendo o com menor incidência de chuvas registrado pelo Cepaer desde 2008.

Naviraí - A cidade de Naviraí foi uma das mais afetadas pelo mau tempo. Em 20 de agosto, as fortes chuvas romperam parte do asfalto do prolongamento da avenida Weimar Gonçalves Torres.

Conforme a Defesa Civil, o projeto de gerenciamento de obras para reparos no local deve ser colocado em prática assim que as condições climáticas permitirem. Enquanto isso, o local segue interditado e com sinalização da equipe de trânsito local e da PM (Polícia Militar). Nos outros municípios do Estado não foram registrados estragos.

 

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions