ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Fortes chuvas em todo o Estado colocam equipes da Defesa Civil em alerta

Nyelder Rodrigues | 30/08/2016 22:41

As fortes chuvas registradas deste domingo (28) em várias regiões de Mato Grosso do Sul colocou as equipes da Defesa Civil em alerta. Até o momento não foram registrados estragos de maior monta, no entanto, a coordenadoria estadual mantém contato contínuo os municípios para atuação emergencial assim que necessário.

Dados do Cepaer (Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer), apurados desde 2008, o mês de agosto de 2016 foi o segundo mais chuvoso, com 1.461 mm acumulados entre o dia 1º e 29.

Na mesma comparação, o mês de agosto de 2009 foi o mais chuvoso, somando 1.859,6 mm. Em 2013, agosto registrou apenas 46 mm, sendo o com menor incidência de chuvas registrado pelo Cepaer desde 2008.

Naviraí - A cidade de Naviraí foi uma das mais afetadas pelo mau tempo. Em 20 de agosto, as fortes chuvas romperam parte do asfalto do prolongamento da avenida Weimar Gonçalves Torres.

Conforme a Defesa Civil, o projeto de gerenciamento de obras para reparos no local deve ser colocado em prática assim que as condições climáticas permitirem. Enquanto isso, o local segue interditado e com sinalização da equipe de trânsito local e da PM (Polícia Militar). Nos outros municípios do Estado não foram registrados estragos.

Nos siga no Google Notícias