A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/08/2010 16:13

Fórum pede esclarecimentos sobre estudo de usina nuclear

Redação

Em reunião nesta terça-feira, em Campo Grande, os fóruns de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Mato Grosso do Sul e o de Defesa do Pantanal elaboraram uma carta à Eletrobrás/Eletronuclear pedindo esclarecimentos sobre os estudos para a instalação de uma usina nuclear.

Representando 45 entidades, os fóruns querem saber os critérios e os métodos a serem utilizados nos estudos, os prazos, quem fará o monitoramento, qual a área de estudo prevista, como será feito o acompanhamento pela sociedade e qual é o entendimento da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) sobre o assunto.

No documento, as entidades afirmam ainda que a sociedade sul-mato-grossense está preocupada com a possibilidade da instalação de uma usina nuclear no estado.

Mato Grosso do Sul faz parte da área de estudo da Eletronuclear para a instalação de usinas pelos próximos 20 anos, assim como Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions