A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

23/09/2011 09:18

Frente fria “abre” a Primavera e traz temporais para todo Estado

Vinícius Squinelo

Existe a possibilidade de chuva de granizo em todas as regiões do Estado ainda hoje

Tempo já está fechado na Capital, onde devem ocorrer temporais ainda hoje (foto: Simão Nogueira)Tempo já está fechado na Capital, onde devem ocorrer temporais ainda hoje (foto: Simão Nogueira)

A Primavera, que começou às 5h04 de hoje, veio acompanhada da chegada de uma frente fria a Mato Grosso do Sul.

Segundo o Cemtec/MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), a frente fria traz chuva e temporal para todo o Estado, além da queda da temperatura nos municípios. Já por volta das 5h começou a chover em toda a região Sul, onde a mínima pode chegar a 13ºC já nesta sexta-feira.

Na região Central, que inclui Campo Grande, também começou a chover, mas ainda na forma de garoa e chuvas fracas. No fim da manhã estão previstos temporais na Capital e municípios ao redor.

Em Campo Grande, a temperatura também cai, e os termômetros podem marcar ente 25º e 27º a tarde. Nesta manhã, Campo Grande está com temperatura de 31ºC.

A chuva deve chegar às regiões Norte, Nordeste e do Bolsão no fim da tarde de hoje.

O Cemtec/MS alerta sobre a possibilidade de chuva de granizo em todas as regiões do Estado ainda nesta sexta-feira.

A Primavera, que começou com bastante instabilidade, deve aumentar a precipitação nas regiões Norte e Nordeste, onde a expectativa é que as chuvas ultrapassem o volume habital para a época do ano.

Já nas regiões Sul e Oeste as precipitações devem ser menores que o habitual. Em Campo Grande, a quantidade de chuvas deve permanecer na média dos 147mm em outubro, e 200mm em novembro e dezembro.

Conselho de Psicologia aprova resolução com regra para atendimento a transexuais
Em meio à polêmica que cerca a iniciativa de psicólogos para derrubar, na Justiça, uma resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que proíbe o...
Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions