A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

19/06/2014 10:15

Frente fria faz mínima ficar em 9º C em MS e marca chegada do inverno

Edivaldo Bitencourt
Capital terá tempo bom durante o feriadão, mas com um frio mais intenso (Foto: Marcos Ermínio)Capital terá tempo bom durante o feriadão, mas com um frio mais intenso (Foto: Marcos Ermínio)

O inverno começa oficialmente às 6h51 de sábado (21) em Mato Grosso do Sul. A chegada da estação mais gelada do ano será marcada pelos efeitos de uma nova frente fria, que chegou ontem ao Estado e ganha força nesta sexta-feira, quando os termômetros vão marcar 9ºC na região sul.

O feriadão de Corpus Christi será de tempo parcialmente nublado e sol em todas as regiões de Mato Grosso do Sul. O dia começou frio nesta quinta-feira (19), com mínima de 13,3º C em Ponta Porã, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Na Capital, a mínima ficou em 16,7º C.

O frio ganha força amanhã, quando a mínima ficará em 9º C no Estado. No entanto, no decorrer do dia, o sol aparece e a máxima chegará a 29º C. Em Campo Grande, a sexta-feira, véspera da chegada do inverno, será com tempo bom e os termômetros marcando entre 12º C e 26º, conforme previsão do Inmet.

As temperaturas começam a subir no sábado, quando as temperaturas oscilam entre 12ºC e 31º C. Na região central, os termômetros marcam entre 15º C e 28º C.

Tempo será sem chuva de hoje até domingo na região central do Estado (Foto: Marcos Erminio)Tempo será sem chuva de hoje até domingo na região central do Estado (Foto: Marcos Erminio)

No fim do feriadão, os motoristas devem ficar atentos porque podem ocorrer chuvas isoladas nas regiões sul e suldoeste do Estado. A temperatura continua em elevação e fica entre 15º C e 32º C. Na Capital, o domingo será sem chuva e com os termômetros oscilando entre 17º C e 30º C.

Inverno – O inverno começa oficialmente às 6h57 de sábado. Neste ano, segundo o prognóstico, será mais chuvoso e o frio não será intenso igual no ano passado, quando houve neve em Paranhos e as temperaturas mais baixas em 38 anos.

A mínima prevista para o Estado será de 5º C durante os meses de junho, julho e agosto. O inverno é marcado pela chegada de várias frentes frias. 

Florada dos ipês marca a chegada da estação mais fria do ano na Capital (Foto: Marcos Erminio)Florada dos ipês marca a chegada da estação mais fria do ano na Capital (Foto: Marcos Erminio)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions