A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

23/07/2010 16:45

Frigorífico em Campo Grande acusado de furto de energia

Redação

Técnicos da Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) descobriram hoje que o frigorífico Beef Nobre, no bairro Nova Campo Grande, fraudou o medidor e por isso foi denunciado por furto de energia, o chamado gato.

O caso está sendo registrado na 7ª Delegacia de Polícia Civil, no Jardim Imá. Equipes da delegacia estiveram no local e constataram a fraude. Na empresa, ninguém quis falar a respeito nesta tarde.

Segundo a Enersul, o golpe foi descoberto hoje à tarde inspeção estratégica que a concessionária realiza para identificar irregularidades que adulteram o sistema de medição do consumo de energia.

A fraude - Conforme a empresa divulgou, a irregularidade de foi detectada na cabine de alta tensão, onde parte da energia utilizada no frigorífico ficava sem a devida medição.

A Enersul informou que a desconfiança surgiu após o estudo que faz para verificar os fatores que provocam variação no histórico de consumo de um consumidor.

No caso do frigorífico, o acompanhamento sinalizou o furto de energia. O próximo passo agora é calcular o montante da energia usada sem pagamento, os valores para cobrança e a conclusão do inquérito policia

A fraude nas instalações de energia é crime previsto em lei com pena de até 4 anos de prisão.

Perdas - Segundo a Enersul divulgou, o País perde, por ano, R$ 5 bilhões com esse tipo de crime.

Só em Mato Grosso do Sul o furto de energia elétrica causou no ano passado um prejuízo de R$ 47 milhões de reais.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions