ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Frigorífico em Campo Grande acusado de furto de energia

Redação | 23/07/2010 16:45

Técnicos da Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) descobriram hoje que o frigorífico Beef Nobre, no bairro Nova Campo Grande, fraudou o medidor e por isso foi denunciado por furto de energia, o chamado gato.

O caso está sendo registrado na 7ª Delegacia de Polícia Civil, no Jardim Imá. Equipes da delegacia estiveram no local e constataram a fraude. Na empresa, ninguém quis falar a respeito nesta tarde.

Segundo a Enersul, o golpe foi descoberto hoje à tarde inspeção estratégica que a concessionária realiza para identificar irregularidades que adulteram o sistema de medição do consumo de energia.

A fraude - Conforme a empresa divulgou, a irregularidade de foi detectada na cabine de alta tensão, onde parte da energia utilizada no frigorífico ficava sem a devida medição.

A Enersul informou que a desconfiança surgiu após o estudo que faz para verificar os fatores que provocam variação no histórico de consumo de um consumidor.

No caso do frigorífico, o acompanhamento sinalizou o furto de energia. O próximo passo agora é calcular o montante da energia usada sem pagamento, os valores para cobrança e a conclusão do inquérito policia

A fraude nas instalações de energia é crime previsto em lei com pena de até 4 anos de prisão.

Perdas - Segundo a Enersul divulgou, o País perde, por ano, R$ 5 bilhões com esse tipo de crime.

Só em Mato Grosso do Sul o furto de energia elétrica causou no ano passado um prejuízo de R$ 47 milhões de reais.

Nos siga no Google Notícias