A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

15/07/2010 08:33

Frigorífico se reúne com credor, mas não aponta solução

Redação

Ontem o frigorífico Frialto fez a primeira reunião, em Cuiabá, com os credores para apresentação do plano de recuperação judicial da indústria.

A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) representou credores sul-mato-grossenses, mas não houve qualquer proposta que indicasse solução.

Dia 13 de agosto, é o prazo final para apresentação do plano em juízo pelo Frialto, segundo o assessor jurídico da Famasul Carlos Daniel Coldibelli.

Ele diz que "a reunião foi uma questão de boa vizinhança". O presidente de Comissão de Pecuária de Corte da Famasul, José Monteiro, diz que a dúvida dos credores é saber se serão pagos os valores devidos. "Esperávamos um apanhado da solução para o problema, o que não aconteceu. Mas como ponto positivo ficou a abertura de um canal de comunicação", completa Monteiro.

Os representantes da Frialto comunicaram a intenção de que o plano de recuperação esteja aprovado até o final do ano e apresentaram algumas projeções de possíveis cenários de reativação para algumas de suas plantas. Estas propostas, porém, ainda são fortemente especulativas e não têm previsão de sair do papel.

As dificuldades econômicas do Frialto se arrastam desde 2009, quando o frigorífico contratou a Iposeira Partner para reestruturar uma dívida de R$ 360 milhões. A exigência de pagamento à vista por parte dos fornecedores e restrições de crédito somaram-se aos problemas que a empresa acumulou, o que culminou com o anúncio do fechamento de cinco das suas unidades no país, uma delas localizada em Iguatemi (MS), em maio deste ano.

Cerca de 700 funcionários ficaram sem emprego no município sul-mato-grossense. Cumprindo seu papel de assessorar o produtor, a Famasul realiza levantamento para identificar os credores bem como ao representar os produtores sul-mato-grossenses com valores a receber do frigorífico. (Com informações da assessoria de imprensa).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions