ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Frio ainda não chegou à Capital, mas temperatura já caiu até 13º no interior

Paula Maciulevicius e Edivaldo Bitencourt | 21/07/2013 09:23
Temperatura já começa a mudar na Capital. Pela região Sul do Estado, domingo amanheceu com baixas temperaturas. (Foto: Cleber Gellio)
Temperatura já começa a mudar na Capital. Pela região Sul do Estado, domingo amanheceu com baixas temperaturas. (Foto: Cleber Gellio)

A frente fria, seguida pela maior massa de ar polar dos últimos anos, ainda não chegou a Campo Grande, mas já mostrou força na região sul de Mato Grosso do Sul. Em alguns municípios, a temperatura teve queda de quase 13 graus entre ontem e hoje. O frio está mais intenso neste domingo em Ponta Porã, onde os termômetros marcaram 10,4º C às 7h.

Na Capital, por enquanto, os institutos de meteorologia não acertaram a previsão, que era de chuva ontem e hoje. Por enquanto, o campo-grandense enfrenta um calor de 24,9º, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

De acordo o Inmet, o campo-grandense já pode ir tirando a poeira dos casacos mais pesados, porque o frio deve começar a dar as caras ainda neste domingo. A mínima deve cair para 15º hoje. Amanhã, a máxima não deve superar os 11º, com temperatura mínima de 7º.

Já na terça-feira, se os institutos tiverem certo, a mínima será de espantosos 4º. A sensação térmica deverá ser maior, já que o Inmet prevê vento moderado com rajadas no decorrer do dia.

Mas os moradores de outros municípios do Estado já estão experimentando o casaco novo comprado para este inverno. Em Ponta Porã, os termômetros marcam 10,4ºC agora, por volta das 8h da manhã. A temperatura máxima registrada no município foi de 22,4ºC ainda na tarde de ontem, até 18h. Na fronteira com o Paraguai, a mínima será de 3º na terça-feira e de 1º na quarta e quinta-feira.

Domingo de baixas temperaturas também em Amambai. A cidade, que ontem marcou 24ºC no final do dia, amanheceu com os termômetros em 11,8º neste domingo. Os moradores do município devem reforçar os agasalhos a partir de amanhã, quando a mínima deve cair para 7º. Nos dois dias seguintes, a mínima deverá ficar em 1º na cidade.

A sensação térmica se inverteu drasticamente em Bela Vista, no sudoeste e na fronteira com o Paraguai. A temperatura caiu de 25,4º para a mínima de 12,5º hoje. O frio deve cair para 2º nos próximos dias no município.

Itaquiraí também está sentindo o Inverno. Em pouco mais de 12h a temperatura que estava em 23,1º caiu para 12,5º nesta manhã de domingo. A semana começa com previsão de mínima em 8ºC na segunda e 4ºC na terça. Para quarta e quinta-feira, os termômetros marcam ainda mais baixo, a temperatura pode chegar a 1ºC.

Em Dourados, às 8h da manhã a temperatura já anunciava que a frente fria que está por vir, com 14,6º, enquanto até ontem, a cidade registrava 26,2º. A semana começa com frio intenso e mínima prevista em 9º para amanhã, 6º na terça e até 2º entre quarta e quinta-feira.

O inverno começou oficialmente no dia 20 de junho deste ano. No entanto, somente nesta semana, com a chegada da massa de polar, o sul-mato-grossense vai sentir o gostinho da nova estação. Meterogologistas apostam em 12 dias seguidos de muito frio, incluindo-se geadas na terça e quarta-feira na região sul do Estado.

Mulher se protege da chuva que caiu, há pouco, no centro da Capital (Cleber Gellio)
Mulher se protege da chuva que caiu, há pouco, no centro da Capital (Cleber Gellio)
Campo-grandense já precisou do guarda-chuva agora de manhã (Cleber Gellio)
Campo-grandense já precisou do guarda-chuva agora de manhã (Cleber Gellio)
Nos siga no Google Notícias