ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

Frio começa a se despedir e temperatura sobe nos próximos dias

Wendell Reis | 04/11/2011 13:26
Massa de ar quente garante sol e calor no fim de semana. (Foto: Simão Nogueira)
Massa de ar quente garante sol e calor no fim de semana. (Foto: Simão Nogueira)

Muitas pessoas estão estranhando as noites e manhãs frias que atingem o Mato Grosso do Sul nos últimos dias, quando foram registradas mínimas de 14°C. Todavia, o meteorologista da Estação Meteorológica da Uniderp, Natálio Abraão, afirma que as temperaturas baixas são comuns no período.

O meteorologista explica que a estação da primavera é uma transição entre o inverno que passou e o verão que ainda vai chegar. Assim, é normal ocorrer variáveis de inverno, com ausência de chuva e umidade baixa, e características de verão, com fortes chuvas e trovoadas. “Não é coisa nova ou diferente e ocorre todo ano”, diz Natálio.

O meteorologista revela que foram registradas mínima de 14°C no domingo (30) e 15°C na segunda-feira (31), mas a temperatura já está subindo lentamente. Nesta madrugada a temperatura mínima foi de 19°C. A previsão é de que até o domingo (6) a temperatura suba ainda mais por conta de uma massa de ar quente e seca que está sobre o Centro Oeste.

No último dia 30 uma forte chuva com granizo atingiu Campo Grande, registrando ventos de até 71 quilômetros por hora na região oeste e 74 quilômetros por hora próximo ao Parque dos Poderes. A força do vento derrubou árvores e fez a erosão do bairro Nova Lima aumentar dois metros, fazendo com que o prefeito decretasse emergência nesta sexta-feira (4).

Nos siga no Google Notícias