A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

24/05/2014 09:03

Frio ganha força no sábado e Estado pode ter geada com 3º C na terça

Edivaldo Bitencourt
Com dia gelado, morador se agasalhou para ir na Praça Ary Coelho  (Foto: Marcelo Victor)Com dia gelado, morador se agasalhou para ir na Praça Ary Coelho (Foto: Marcelo Victor)

A onda de frio ganhou força neste sábado e o sul-mato-grossense retirou os casacos e cobertores par enfrentar temperaturas mínimas de 8,8º C, a mais baixa deste ano. No entanto, a massa de ar polar ganha força e o início da semana pode ser ainda mais gelado, com previsão de geada e temperatura mínima de 3º C na região sul de Mato Grosso do Sul.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a menor temperatura foi registrada em Ponta Porã, a 323 quilômetros da Capital, que teve mínima de 8,8º C e sensação térmica de 8ºC.

O campo-grandense também enfrentou um dia gelado para ir ao trabalho na manhã deste sábado, com mínima de 11,3º C e sensação térmica de 10ºC. Segunda maior cidade do Estado, Dourados, a 223 quilômetros de Campo Grande, teve mínima de 10,8º C hoje.

O frio também atingiu os corumbaenses acostumados com um calor de 32º C. A cidade branca está gelada, com mínima 13,5º C. Em Três Lagoas, na região leste, os termômetros marcam 14,9º C.

Campo-grandense tirou o casaco para enfrentar frio intenso neste sábado (Foto: Marcelo Victor)Campo-grandense tirou o casaco para enfrentar frio intenso neste sábado (Foto: Marcelo Victor)

Previsão – O Inmet prevê chuva forte e com possibilidade de rajadas de vento amanhã em todas as regiões. As temperaturas devem oscilar entre 12º C e 29º C. Na Capital, os termômetros vão marcar entre 15º C e 26º C.

Apesar da ligeira alta no domingo, as temperaturas despencam no início da semana, segundo o Inmet. No Estado, os termômetros vão marcar entre 5º C e 23º C. A onda gelada fica maior na terça-feira, com mínima de 3º C e possibilidade de geadas na região sul do Estado.

Campo Grande não deve ter geada, mas a mínima pode chegar a 5ºC na segunda-feira. O Climatempo e o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) divergem sobre a mínima. Os dois institutos prevêem mínima entre 5º C e 7ºC no início da semana.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions