ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Frio ganha força no sábado e Estado pode ter geada com 3º C na terça

Edivaldo Bitencourt | 24/05/2014 09:03
Com dia gelado, morador se agasalhou para ir na Praça Ary Coelho  (Foto: Marcelo Victor)
Com dia gelado, morador se agasalhou para ir na Praça Ary Coelho (Foto: Marcelo Victor)

A onda de frio ganhou força neste sábado e o sul-mato-grossense retirou os casacos e cobertores par enfrentar temperaturas mínimas de 8,8º C, a mais baixa deste ano. No entanto, a massa de ar polar ganha força e o início da semana pode ser ainda mais gelado, com previsão de geada e temperatura mínima de 3º C na região sul de Mato Grosso do Sul.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a menor temperatura foi registrada em Ponta Porã, a 323 quilômetros da Capital, que teve mínima de 8,8º C e sensação térmica de 8ºC.

O campo-grandense também enfrentou um dia gelado para ir ao trabalho na manhã deste sábado, com mínima de 11,3º C e sensação térmica de 10ºC. Segunda maior cidade do Estado, Dourados, a 223 quilômetros de Campo Grande, teve mínima de 10,8º C hoje.

O frio também atingiu os corumbaenses acostumados com um calor de 32º C. A cidade branca está gelada, com mínima 13,5º C. Em Três Lagoas, na região leste, os termômetros marcam 14,9º C.

Campo-grandense tirou o casaco para enfrentar frio intenso neste sábado (Foto: Marcelo Victor)
Campo-grandense tirou o casaco para enfrentar frio intenso neste sábado (Foto: Marcelo Victor)

Previsão – O Inmet prevê chuva forte e com possibilidade de rajadas de vento amanhã em todas as regiões. As temperaturas devem oscilar entre 12º C e 29º C. Na Capital, os termômetros vão marcar entre 15º C e 26º C.

Apesar da ligeira alta no domingo, as temperaturas despencam no início da semana, segundo o Inmet. No Estado, os termômetros vão marcar entre 5º C e 23º C. A onda gelada fica maior na terça-feira, com mínima de 3º C e possibilidade de geadas na região sul do Estado.

Campo Grande não deve ter geada, mas a mínima pode chegar a 5ºC na segunda-feira. O Climatempo e o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) divergem sobre a mínima. Os dois institutos prevêem mínima entre 5º C e 7ºC no início da semana.

Nos siga no Google Notícias