A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

04/10/2012 16:57

Fumódromos estão proibidos por lei em MS a partir desta 6ª

Nícholas Vasconcelos
A partir de agora, fumar em MS somente em espaços abertos. (Foto: Arquivo)A partir de agora, fumar em MS somente em espaços abertos. (Foto: Arquivo)

Está em vigor desde hoje a Lei 4.256, que proíbe a existência de salas e recintos destinados aos fumantes, os chamados fumódromos em Mato Grosso do Sul. A publicação de hoje revoga o artigo 3º da Lei 3.576 que permitia a instalação de salas especificas para o consumo de tabaco.

Com a medida, Mato Grosso do Sul passou a fazer parte do grupo de sete estados que contam com lei contra o fumo em locais fechados.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o tabagismo causa cerca de 50 doenças diferentes, principalmente as cardiovasculares como hipertensão, infarto, angina e derrame. Ele é responsável ainda por mortes causadas pelo câncer de pulmão, de boca, laringe, esôfago, estômago, pâncreas, rim e bexiga e pelas doenças respiratórias obstrutivas como a bronquite crônica e enfisema pulmonar.

Para o Ministério da Saúde, medidas como a proibição dos fumódromos, o aumento de preços do cigarro e a proibição do uso de aditivos devem ter impacto significativo na redução do tabagismo nos próximos anos.

Ainda de acordo com Ministério, o número de fumantes no Brasil caiu de 15,1% da população em 2010 para 14,8% em 2011.

Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...


ideia de quem nao tem o que fazer.
 
Enaldo Silva em 05/10/2012 08:08:03
So falta proibir a bebida alcoolica agora! Ai ja poderemos colocar na entrada da cidade uma placa com os dizeres: "Seja bem vindo à cidade da Terceira Idade!". Os governantes de Campo Grande me envergonham cada vez mais! Vamos se preocupar com educação, segurança publica, infra estrutura e saúde de forma efetiva! Os postos de saúde devem estar muito bem para se preocupar com fumodromos! Faça-me o favor!
 
Ricardo Franco em 04/10/2012 19:31:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions