ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Funcionários controlam princípio de vazamento de amônia na JBS

Situação foi controlada pelos próprios funcionários, que fecharam a válvula

Osvaldo Júnior | 04/09/2017 13:40

Início de vazamento de amônia foi registrado na unidade da JBS, na Avenida Duque de Caixas, em Campo Grande, na noite deste domingo (dia 4). De acordo com Corpo de Bombeiros, nove funcionários estavam no local e ligaram à corporação informando da ocorrência. Em abril, no outro frigorífico da empresa da Capital (na saída para Sidrolândia), foi registrado o mesmo problema, mas em maior proporção.

Conforme os bombeiros, foram enviados ao local duas viaturas de salvamento e uma de resgate. No entanto, os próprios funcionários conseguiram fechar a válvula e conter o vazamento do gás. “A guarnição esperou a ventilação completa do local”, informou a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros. Não foi necessário encaminhar ninguém a atendimento médico.

O outro caso, muito mais grave, aconteceu no dia 6 de abril. Na ocasião, cerca de 30 pessoas passaram mal devido à inalação do gás. Segundo testemunhas contaram na época, por volta das 13h, um grupo começou a gritar “amônia!”. Então, os trabalhadores correram em desespero e os bombeiros foram acionados.

A amônia é um produto químico considerado perigoso. É corrosivo à pele, olhos, vias aéreas e pulmões.

Em abril, foi registro mais grave de vazamento de amônia em Campo Grande (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)
Em abril, foi registro mais grave de vazamento de amônia em Campo Grande (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias