ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Funcionários da Enersul rejeitam proposta de aumento real e ameaçam greve

Fernando da Mata | 05/12/2011 13:12

Aumento real oferecido pela concessionária de energia é de 0,8%; Sinergia reivindica 4%

Funcionários da Enersul durante paralisação (Foto: Simão Nogueira)
Funcionários da Enersul durante paralisação (Foto: Simão Nogueira)

Funcionários da Enersul rejeitaram, durante assembleia na manhã desta segunda-feira (5), aumento real de 0,8% oferecido pela empresa.

Segundo o diretor de energias do Sinergia (Sindicato dos Eletricitários do Estado), Aldo Aristimunho, agora a entidade vai esperar a Enersul marcar outra reunião de negociação. Os funcionários querem aumento real de 4% nos salários.

“A paralisação de hoje foi um sinal de indignação com a proposta, sinalizando para a empresa que pode haver greve se não melhorar a proposta”, afirmou Aristimunho.

O diretor do Sinergia disse ainda que os participantes da paralisação voltam a trabalhar normalmente no período da tarde.

A assessoria de imprensa da concessionária de energia informou ao Campo Grande News que a empresa fará nova proposta de aumento salarial para os funcionários.

Além disso, a assessoria reforçou que não houve paralisação de qualquer atividade que prejudicasse a população.

Paralisação - Na manhã desta segunda-feira (5), funcionários da Enersul fizeram uma paralisação em frente a sede da empresa, na avenida Gury Marques.

Segundo o Sinergia, dentre as principais reivindicações, estão salário justo, ganho real, PLR (Participação nos Lucros e Resultados), política de emprego e manutenção de direitos adquiridos.

Nos siga no Google Notícias