ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Fundect aprova 27 projetos da UEMS para receber recursos

Paula Vitorino | 17/01/2013 13:00

Foram aprovados 27 projetos propostos por pesquisadores da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul)para receber a liberação de recursos da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia).

Distribuídas em três editais - Programa de Infraestrutura para Jovens Pesquisadores (PPP); Programa de Apoio a Núcleos Emergentes (Pronem); e edital Universal -, as propostas contemplam todas as áreas do conhecimento.

De acordo com a pró-reitora de pesquisa da UEMS, Carla Centeno, o volume de recursos que chega à Universidade por meios desses projetos dinamiza a atividade acadêmica e alcança toda a comunidade.

Ela frisa que os projetos incentivam alunos a se aprofundarem em suas formações, estimulam os professores a buscarem financiamento para outros projetos e atingem também a comunidade, que vai se beneficiar dos resultados das pesquisas desenvolvidas.

Em 2012, a Universidade foi apontada pelo Ranking de Universidades Brasileiras do jornal Folha de São Paulo como a melhor instituição de ensino superior estadual da região Centro-Oeste. Na avaliação do Ranking, a maior nota da UEMS foi no quesito pesquisa, com desempenho melhor que universidades tradicionais no cenário acadêmico brasileiro, como a Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC).

Mais informações sobre os projetos podem ser obtidas no site fundect.ledes.net.

Nos siga no Google Notícias