ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Funerária denuncia ao MP ação de empresas do interior

Redação | 01/09/2010 16:57

Uma funerária da Capital apresentou denúncia nesta quarta-feira no MPE (Ministério Público Estadual) contra a prefeitura municipal de Campo Grande, por conta da permissão concedida a empresas do interior para que possam retirar corpos e leva-los a outras cidades.

O proprietário da Pax Vida, Rone Vianna, que apresentou a denúncia, disse se sentir enganado e que a prefeitura não se mobilizou para normalizar a situação. "A prefeitura perdeu todos os recursos contra as funerárias do interior e não recorreu. Agora elas [funerárias] vêm retirar os corpos e nós não podemos fazer nada", reclama Rone.

Em decisão no ano de 2003, a prefeitura permitiu que funerárias do interior atuassem na Capital. Contudo, o prazo da outorga expirou em 2007 e desde então, nada havia sido alterado. Em abril deste ano, a procuradoria jurídica do município cassou as liminares e determinou que somente as funerárias de Campo Grande poderiam fazer retirada de corpos.

Rone contou ao Campo Grande News que denunciou a situação das funerárias do interior por se sentir ludibriado. "Eu pago para retirar os corpos no SVO [Serviço de Verificação de

Nos siga no Google Notícias