A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

01/09/2010 16:57

Funerária denuncia ao MP ação de empresas do interior

Redação

Uma funerária da Capital apresentou denúncia nesta quarta-feira no MPE (Ministério Público Estadual) contra a prefeitura municipal de Campo Grande, por conta da permissão concedida a empresas do interior para que possam retirar corpos e leva-los a outras cidades.

O proprietário da Pax Vida, Rone Vianna, que apresentou a denúncia, disse se sentir enganado e que a prefeitura não se mobilizou para normalizar a situação. "A prefeitura perdeu todos os recursos contra as funerárias do interior e não recorreu. Agora elas [funerárias] vêm retirar os corpos e nós não podemos fazer nada", reclama Rone.

Em decisão no ano de 2003, a prefeitura permitiu que funerárias do interior atuassem na Capital. Contudo, o prazo da outorga expirou em 2007 e desde então, nada havia sido alterado. Em abril deste ano, a procuradoria jurídica do município cassou as liminares e determinou que somente as funerárias de Campo Grande poderiam fazer retirada de corpos.

Rone contou ao Campo Grande News que denunciou a situação das funerárias do interior por se sentir ludibriado. "Eu pago para retirar os corpos no SVO [Serviço de Verificação de

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions