A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

12/12/2014 19:42

Funsat suspenderá a partir de 2ª feira emissão de Carteira de Trabalho

Vania Galceran

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) de Campo Grande ressalta que esta sexta-feira (12) é o último dia para retirar/emitir normalmente a CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) no órgão da prefeitura da Capital, bem como na sede do MTE (Ministério Trabalho e Emprego) em MS.

A fundação disse há alguns dias, que devido a migração do banco de dados da instituição com o Ministério, que suspenderia o serviço de emissão do documento trabalhista, no período que começa na próxima segunda-feira (15) e segue até 29 de dezembro de 2014. Os demais serviços oferecidos pela Funsat, como: cadastro e encaminhamento às vagas de emprego e a habilitação do seguro-desemprego permanecem normais.

O serviço suspenso, retorna somente em janeiro, não havendo outro lugar para retirada carteira na Capital.

De acordo com MTE, a interrupção do serviço e abertura de novos protocolos é necessária para a implantação do novo sistema informatizado que trará agilidade à emissão das carteiras e maior segurança dos dados enviados. A suspensão e migração serão feita na Agência de Empregos da Funsat e na sede da Superintendência Regional do Trabalho no Mato Grosso do Sul (M.T.E./SRTE/MS).

A Fundação solicita a compreensão de todos (as) e informa que a previsão do serviço da Emissão da CTPS ser normalizada é até o fim da primeira quinzena de janeiro de 2015. Assim, a Funsat recomenda e reforça a atenção na data, para que as pessoas que buscam emprego e ainda não possuem o documento procurem a Agência de Emprego até o fim do dia desta sexta-feira, 12 de dezembro.

Serviço

A Agência de Empregos funciona de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 17h.

A Funsat está localizada à Avenida Eduardo Elias Zahran, 1581 – Jd. TV. Morena - Telefone: 3314 5096.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions