A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

12/08/2012 20:27

Funtrab recebe inscrições do Projovem Trabalhador até o dia 30

Gabriel Neris

Jovens de 18 a 29 anos que estão desempregados e buscam qualificação profissional têm até o dia 30 deste mês para se inscreverem no Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã.

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) aderiu ao programa, mediante assinatura de Termo de Adesão celebrado com o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), para atender 5,5 mil jovens em 32 municípios.

Os alunos receberão auxílio financeiro no valor de R$ 100,00 durante seis meses, desde que comprovem frequência de 75% da carga horária, e um kit estudantil com mochila, camisetas, caderno, lápis, borracha e caneta.

Com carga horária de 350 horas/aula, sendo 100 horas/aula de qualificação social e 250 horas/aula de qualificação profissional, 10% do total de vagas oferecidas serão destinadas a pessoas com deficiência.

Em Campo Grande existem 2.200 vagas, distribuídas em administração, alimentação, arte e cultura, beleza e estética, joalheria, comércio, turismo e hospitalidade, telemática e vestuário.

O candidato deve estar desempregado, ser membro de família com renda mensal per capita de até um salário mínimo, estar freqüentando ou ter concluído o ensino fundamental, ou ensino médio, e não estar cursando o ensino superior.

Os interessados devem apresentar o original e fotocópia do RG, CPF, título de eleitor, Programa de Inclusão Social – PIS/NIS, comprovante de escolaridade e comprovante de renda.



É maravilhoso esse tipo de programa. E acho que está na hora de criarem um programa assim para quem tem acima de 40 anos também. Pois, tem muitas pessoas que estão nessa idade e precisam desse tipo de incentivo profissional.
 
ESTELA MARQUES em 14/08/2012 10:23:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions