ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Furtos de fios podem ser causa de queda de energia em parte do Santo Amaro

Filipe Prado | 15/10/2013 16:02

Na madrugada desta terça-feira (15) algumas ruas bairro Santo Amaro ficaram sem energia. O motivo pode ser o furto dos cabos de energia, que deixaram algumas casas sem o fornecimento elétrico até as 12h de hoje.

A rua Santo Amaro foi uma das ruas afetadas pelo furto. A estudante Luana Karen, 23 anos, disse que a energia acabou por volta das 5h da madrugada. “Quando levantamos para nos arrumar já estava sem luz, então chamamos a Enersul para resolver o problema”, explica.

Segundo Luana, a equipe da Enersul, que foi até o local para tomar as devidas providências na rede, conversou com sua irmã e disse que os cabos teriam sido tirados dos postes, assim causando a queda de energia na sua residência e em casas próximas. Ela também comentou que muitas ligações foram feitas pelos moradores reclamando da situação, segundo comentários da equipe.

A energia nas ruas já foi regularizada, mas, segundo assessoria de imprensa da Enersul, as causas podem ser outras, como um caminhão que passou pelo local, atingindo os cabos da rua. E que os furtos de ramal sempre acontecem nos bairros, porém os números de casos não são muito expressivos, assim não há muitas medidas a serem tomadas, somente a manutenção, que é feita quando um morador solicita.

Nos siga no Google Notícias