A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019

17/09/2010 08:38

Garota desaparecida no MT é encontrada com droga em MS

Redação

Uma adolescente de 15 anos, que foi apreendida com 34 quilos de maconha no início da semana em Ponta Porã, estava desaparecida há 1 mês na cidade de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso.

O caso reforçou a suspeita de aliciamento de menores de idade em outras regiões do País para trabalharem como "mulas" do tráfico na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

A garota foi flagrada junto com outra adolescente em um ônibus que ia de Ponta Porã a Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande. As duas carregavam a droga em malas e foram encaminhadas à Unei (Unidade Educacional de Internação) de Dourados.

De acordo com informações da Policia de MT, a menina aproveitou um momento em que a mãe não estava em casa, arrumou as malas e fugiu. A suspeita inicial era de que ela pudesse ter ido a Porto Velho com o namorado.

Em seguida, a Polícia passou a investigar se ela teria viajado à casa do pai dela, que mora em Rondônia.

Porém, a mãe dela recebeu uma ligação da Unidade de Internação de Dourados dizendo que a adolescente estava apreendida por tráfico. Ela deve permanecer no local ate o término da medida disciplinar.

A mãe da garota disse aos policiais que quando a jovem sair da Unei passará a guarda dela para o pai, que mora em Ji Paraná.

A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde investiga quem poderia ter aliciado a jovem. O depoimento dela deve ser encaminhado pela polícia sul-mato-grossense até a próxima segunda-feira.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions