A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

03/11/2009 17:10

Garoto com mais de 30 passagens pela polícia nega roubo

Redação

Entre os quatro adolescentes apreendidos depois de assalto e perseguição policial na tarde de hoje, um deles tem apenas 12 anos e outro já acumula mais de 30 antecedentes criminais por furto. Segundo a PM (Polícia Militar), o garoto é "experiente" com apenas 15 anos e "figurinha conhecida".

No entanto, o rapaz nega que tenha participado do roubo a uma residência na área central de Campo Grande, de onde um veículo Honda Fit foi levado.

O adolescente foi capturado em casa, diferente dos outros três, apreendidos em matagais no Bairro Cristo Redentor, região do Tiradentes.

Já o menino de 15 anos negou que tivesse participado do assalto, disse que conheceu o grupo quando usava pasta base de cocaína, mas garante que "já parou".

De acordo com a PM, os 4 garotos envolvidos no caso, de 12, 14, 15 e 17 anos, serão encaminhados à Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

Informações apuradas até o momento indicam que a proprietária da casa e a empregada foram rendidas e trancadas no banheiro da casa. Ainda não se sabe como os autores entraram na residência.

Perseguidos - Depois do roubo, os meninos fugiram com o carro e começou a perseguição policial pelas ruas de Campo Grande. Durante a ação, houve tiroteio e o Honda Fit foi atingido por três disparos.

O mesmo garoto que dirigia o Honda, atirava contra os policiais, segundo a PM, o rapaz de 17 anos parecia ser o mentor do crime e chegou a fazer "cavalinho de pau" durante a fuga.

Em rondas pela Avenida Três Barras, os policiais se depararam com o veículo, mas só quando estava no Bairro Cristo Redentor, região do Tiradentes, o grupo abandonou o Honda e também o revólver calibre 38.

A ação envolveu 25 policiais militares e contou até com o helicóptero do Grupamento Aéreo.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions