ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

Garoto com mais de 30 passagens pela polícia nega roubo

Redação | 03/11/2009 17:10

Entre os quatro adolescentes apreendidos depois de assalto e perseguição policial na tarde de hoje, um deles tem apenas 12 anos e outro já acumula mais de 30 antecedentes criminais por furto. Segundo a PM (Polícia Militar), o garoto é "experiente" com apenas 15 anos e "figurinha conhecida".

No entanto, o rapaz nega que tenha participado do roubo a uma residência na área central de Campo Grande, de onde um veículo Honda Fit foi levado.

O adolescente foi capturado em casa, diferente dos outros três, apreendidos em matagais no Bairro Cristo Redentor, região do Tiradentes.

Já o menino de 15 anos negou que tivesse participado do assalto, disse que conheceu o grupo quando usava pasta base de cocaína, mas garante que "já parou".

De acordo com a PM, os 4 garotos envolvidos no caso, de 12, 14, 15 e 17 anos, serão encaminhados à Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

Informações apuradas até o momento indicam que a proprietária da casa e a empregada foram rendidas e trancadas no banheiro da casa. Ainda não se sabe como os autores entraram na residência.

Perseguidos - Depois do roubo, os meninos fugiram com o carro e começou a perseguição policial pelas ruas de Campo Grande. Durante a ação, houve tiroteio e o Honda Fit foi atingido por três disparos.

O mesmo garoto que dirigia o Honda, atirava contra os policiais, segundo a PM, o rapaz de 17 anos parecia ser o mentor do crime e chegou a fazer "cavalinho de pau" durante a fuga.

Em rondas pela Avenida Três Barras, os policiais se depararam com o veículo, mas só quando estava no Bairro Cristo Redentor, região do Tiradentes, o grupo abandonou o Honda e também o revólver calibre 38.

A ação envolveu 25 policiais militares e contou até com o helicóptero do Grupamento Aéreo.

Nos siga no Google Notícias