A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

02/08/2010 08:42

Garotos queimaram colchão para comemorar, diz Jacini

Redação

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, negou que os adolescentes da Unei (Unidade Educacional de Internação)Dom Bosco, localizada na saída para Três Lagoas, tenham se rebelado ontem à noite, na véspera da transferência para a unidade intermediária na BR-262, na antiga Colônia Penal Agrícola.

"Eles queimaram um colchão como comemoração", disse o secretário. Ao todo 61 garotos foram transferidos para a nova unidade. As portas do local foram abertas para a imprensa. A olho nu, a estrutura parece bem melhor que da Unei Dom Bosco, onde havia problemas de insalubridade.

Os alojamentos estão todos com pintura renovada, contam com colchões, lençóis limpos, sala de informática, sala de aula, ala de enfermagem e administração. Foram investidos R$ 13,6 mil para receber os adolescentes, que ficarão no local por tempo determinado.

Jacini afirma que o juiz Danilo Burin "gostou muito" da unidade provisória. O magistrado chegou a falar que a Unei Dom Bosco estava "podre".

A Unei será ampliada e reformada, investimento de R$ 1,1 milhão e deve ser reaberta em fevereiro do ano que vem. Questionado sobre a possibilidade de efetivar a Unei provisória, Jacini disse que isso dependerá de uma conversa com a prefeitura, a qual pertence o imóvel.

Segundo o diretor da Unei, Cristian Lefevre, o efetivo de policiais e agentes na Unei será o mesmo da Dom Bosco. De dois a três policiais e 10 agentes por plantão. "Eu gostei principalmente devido ao tipo de trabalho que se pode desenvolver", avaliou.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions