ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Garras apreende peruca e luvas com ladrões de banco

Redação | 02/08/2010 21:18

Nesta segunda-feira o Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros) desarticulou uma quadrilha que furtava caixas eletrônicos em cidades do estado. Estão presos Cleilson Zangirolami, 32, Elias Alves dos Santos, 43, Anderson de Freitas, 25 e Dorvalino Simão da Silva, 31.

Todos foram presos numa casa localizada na rua Arlindo Ferreira Barbosa, no Jardim Pacaembu, em Campo Grande. De acordo com o Garras, a quadrilha foi responsável por assaltos em Jaraguari, quando rendeu um vigia da prefeitura e mediante arrombamento tentou subtrair dinheiro do posto de atendimento do Banco do Brasil e em Nova Alvorada do Sul, quando no dia 31 de julho deste ano, tentou furtar uma agência do Sicredi.

De acordo com o delegado titular do Garras, Ivan Barreiras, as prisões são resultado de uma investigação de três meses. O grupo preso hoje, às 11h, veio de Santa Catarina e preparava os crimes na residência de Cleilson, que possui mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Bandeirantes.

Na casa dele os policiais apreenderam dois pares de luvas, um rolo de fita adesiva silver tape geralmente usada isolar sensores de movimento em caixas eletrônicos, celulares, chaves de fenda e até uma peruca. O veículo Polo, placas HFE-8543, também foi apreendido.

Elias, Anderson e Dorvalino disseram à polícia que estavam de passagem pela Capital e haviam passado a noite na casa de Cleilson e viajariam para Cuiabá (MT). Questionados sobre onde moravam, Elias informou ser de São José dos Pinhais (PR), Anderson e Dorvalino de Joinville (SC).

Dorvalino, Elias e Anderson estão envolvidos diretamente na tentativa de furto ao bando Sicredi em Nova Alvorada do Sul. O sistema de segurança da agência conseguiu capturar imagens de Anderson e Dorvalino.

Grupos - Ivan Barreiras explica que vários grupos estão envolvidos na ação de furto a caixas eletrônicos, em uma espécie de rede interligada que agia em determinadas áreas da cidade. Até o final da semana, pelo menos duas quadrilhas deverão ser apresentadas, adianta o delegado.

Equipes da delegacia estão nas ruas para prender os demais integrantes da quadrilha e em busca dos materiais que seriam empregados nas ações.

Nos siga no Google Notícias