ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Garras deixa endereço para shopping abrir estacionamento

Redação | 26/11/2010 11:10

O Garras (Grupo Armado de Resgate e Repressão a Assaltos e Sequestros) está de mudança para uma nova sede. Depois de 11 anos funcionando num prédio construído em área cedida em comodato pelo Shopping Campo Grande, os agentes começaram na manhã desta sexta-feira a retirada de mesas, cadeiras, armários, aparelhos de ar-condicionado.

A nova sede está localizada na Rua Barão de Ubá, saída para Três Lagoas, após a Transportadora Mira.

"Esperamos já estar trabalhando aqui neste sábado", disse o delegado titular do Garras, Ivan Barreiro, ele próprio ajudando a descarregar um armário de um caminhão.

O terreno, localizado na Avenida Afonso Pena (ao lado da entrada para o Carrefour), será devolvido para a administração do shopping, que irá utilizá-lo provisoriamente para estacionamento para atender demanda de dezembro. Após este período, a administração irá definir de que maneira o espaço será ocupado.

A nova sede do Garras é um pouco maior do que a antiga. Tem dez salas, dois banheiros (masculino e feminino), copa, xadrez com duas celas. Nos fundos, numa área que servirá de estacionamento, também foi construído um anexo com dormitório, cozinha, refeitório e banheiros. Nesta manhã, funcionários da empresa construtora começaram a plantar grama e davam os últimos retoques.

O Garras é um grupo de operações especiais da Polícia Civil que atua no combate a roubos a bancos e também nas ações anti-sequestro. Na antiga sede desde junho de 1999, atualmente o grupo tem 26 agentes e investigadores, três delegados e dois escrivães.

Em junho deste ano o grupo recebeu um reforço para ser utilizado em operações de alto risco. Uma empresa de transportes de valores doou a Secretaria de Justiça e Segurança Pública um veículo semelhante ao utilizado no Rio de Janeiro e que foi batizado pelos policiais cariocas do Bope (Batalhão de Operações Especiais) de "Caveirão". O veículo sul-matogrossense foi batizado de Apolo 107.

Nos siga no Google Notícias