A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

08/10/2010 16:53

"Gato" de energia também é encontrado em bairro nobre

Redação

As fiscalizações recentes da Enersul para identificar fraudes nas unidades consumidoras de energia desmentem uma impressão antiga a respeito dos chamados "gatos": eles não estão apenas nos bairros pobres e loteamentos ilegais.

Segundo a Enersul, imóveis comerciais e residenciais de bairros de classe média alta também são palcos de casos de furto de energia, como vem sendo registrado em Campo Grande.

O caso mais recente foi descoberto hoje, em uma casa no Jardim Autonomista, na rua Praia da Amaralina, informa a Enersul.

O bairro é lotado de residências de alto padrão, entre elas o imóvel onde foi encontrada uma suspeita de fraude no medidor de energia elétrica. Com a irregularidade o consumo de energia da casa, que era de 2 mil kw caiu para 600 kw. Além da queda vertiginosa, de 70%, o consumo registrado é incompatível com o tipo de ligação, um padrão trifásico, só instalado onde há alto gasto de energia.

Entre ontem e hoje, conforme a Enersul divulgou, também foram flagrados gatos em um açougue, uma floricultura e uma loja de piscinas na avenida Mato Grosso, no bairro Santa Fé, também uma região nobre da cidade, vizinha ao autonomista.

Em todos os casos, a irregularidade está no medidor de energia eletrônico. Conforme a Enersul informou, esses medidores são monitorados e qualquer mudança no padrão de consumo é detectada rapidamente.

Os registros de suspeita de fraude foram acompanhados pela Polícia Civil e agora vão gerar um inquérito por furto de energia. Também pode haver tipificação por estelionato. Os medidores passarão por perícia.

Aumento- Só neste ano, já foram fiscalizadas 115 mil unidades consumidoras no Estado e dessas, 36 mil estavam irregulares.

Até o fim do ano, devem ser fiscalizadas mais 45 mil, segundo a Enersul.

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions