A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/06/2011 13:44

Gatos no Jardim Leblon aparecem mortos e moradora suspeita de envenenamento

Paula Vitorino

Moradores estão preocupados com os outros gatos do bairro. Moradores estão preocupados com os outros gatos do bairro.

Em pouco mais de uma semana, três gatos mortos no Jardim Leblon, em Campo Grande. A moradora Oneide Clementino, de 45 anos, afirma que dois de seus animais de estimação foram envenenados, além de outro gato encontrado nas redondezas morto com os mesmos sintomas.

Na sexta-feira (24), uma leitora denunciou ao Campo Grande News o envenenamento de animais em condomínio no Parque dos Poderes. Um gato e um cachorro apareceram mortos.

Em todos os casos no Jardim Leblon, os gatos apareceram babando alguns dias antes e depois morreram. Na última semana Oneide encontrou um de bichanos babando, levou ao hospital veterinário e os médicos constataram envenenamento. Depois de três dias internado ele morreu.

Já no último sábado (25), seu outro gato apareceu com os mesmo sintomas e depois desapareceu.

“Fui procurar ele pelas redondezas, nos lugares onde gostava de ficar, e os vizinhos disseram que tinha um outro gato morrendo nos fundos de um terreno daqui”, conta.

O animal vivia na região, aparentemente sem dono, e morreu com os mesmo sintomas nesta segunda-feira (27).

Hoje, Oneide encontrou o seu gato desaparecido também morto no quintal da casa vizinha.

“Ele gostava de ficar ali no quintal da outra casa, no mato”, diz com o animal nos braços.

De acordo com os moradores, os três gatos freqüentavam a residência para se alimentar, mas os proprietários não imaginam o que pode ter acontecido.

“Não sabemos se tem alguém envenenando. Mas na ração não tem nada porque nossos outros animais continuam normais. Já alertamos os vizinhos para cuidarem dos seus gatos também”, diz o morador Carlos Augusto Batagellu, de 46 anos.

Outros três gatos moram na casa, além de dois cachorros. Um labrador teve de ser comprado após a morte do primeiro gato, o “pretinho”, para substituir a falta do animal para a família.

“Nossa filha ficou muito abalada, ela gosto muito de animais. Ela ainda não sabe desse, nem sei como vamos contar”, diz Carlos.

A família irá registrar boletim de ocorrência e pedirá autopsia no corpo do último gato para verificar qual tipo de veneno matou o animal.

Moradora segura seu gato morto e denúncia envenenamento. (Fotos: Marcelo Victor)Moradora segura seu gato morto e denúncia envenenamento. (Fotos: Marcelo Victor)

Gato e rato - Os vizinhos do local também têm animais de estimação e nunca reclamaram dos cães e gatos. “Nunca ninguém falou nada ou reclamou”, conta Oneide.

A segurança Sonilda da Cruz, de 40 anos, ficou surpresa com as mortes, mas disse que ficará atenta com sua cadela de estimação.

“Todo mundo aqui tem cachorro ou gato. Nunca tinha visto isso”, diz.

Já para a técnica de enfermagem Zilma de Andrade, de 46 anos, o problema de envenamento pode ter sido causado por ratos.

“Uma gata minha já morreu depois que comeu um rato envenenado”, diz.

Segundo ela, na região tem muitos ratos e há algumas semanas atrás flagrou sua cadela com um rato na boca. Depois disso, o animal passou mal e teve de ser internado no hospital.

“Não acredito que alguém esteja envenenando os gatos. Devem ter comido algum rato envenenado e aí foram contaminados também”, conclui.

No entanto, Oneide não acredita que os gatos tenham sido contaminados por três ratos na mesma região e em tão pouco tempo.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...


À essas pessoas que cometem essa barbária,só posso dizer uma coisa:--Lembrem-se que todo ser vivo é criação de Deus e se vocês não têm amor por eles quem terá amor por vocês???
 
Márcia Alves Bonifácio da Costa em 24/09/2012 07:21:46
Tambem sou moradora do Leblon e infelizmente tambem perdi meu gato a pouco mais de um mes. E ja ouvi comentarios de que nao é veneno para ratos que é colocado nao e sim veneno para os pobres dos gatos mesmo que infelizmente pela sua natureza fazem visitas ditas indesejaveis a casa de pessoas que estao tão de mal com a vida que nao conseguem ver beleza em nada que se mova e pareça feliz.
E pior que infelizmente temos que conviver com esse tipo de gente bem próximo a nós.
 
Soraia Lobo em 29/06/2011 12:06:49
Moro no Jardim Leblon, e minha gata tambem morreu nesse feriado dia 23. Não sei se foi de envenenamento ou alguma maldade, mas ela apareceu no meu quintal tremendo e com a boca cheia de sangue. E o responsável tem que ser pego antes que mais animais sejam vitimas desse LOUCO e sem coração.
 
Isabelle Batista em 28/06/2011 11:09:30
É muito triste ver que certas as pessoas não aprendem nunca a respeitar a vida. Acolhemos um gato de rua em casa e é um animal incrível, companheiro e não consigo imaginar como alguém pode ser tão DESUMANO a ponto de agredir esses animais.
Olha, eu espero que o inferno seja pouco para quem faz esse tipo de crueldade... aliás, qualquer tipo de crueldade contra quem não pode se defender.
 
Mirian Costa em 28/06/2011 08:33:54
como tem gente que nao tem consciencia de fazer o mal aos animais. que pena pela morte dos gatinhos da Oneide...
 
luzia lessa sartori em 28/06/2011 07:13:19
Sinto muito pelos animais mortos.Posso imaginar, o que os proprietários estão passando.
Espero que descubram o que realmente, está acontecendo na redondeza.Se for CRIME cometido por algum PSICOPATA,que seje descoberto e punido com o rigor da lei(se é que têm rigor) o mais rápido possível.
BOA SORTE
 
neyde de oliveira em 28/06/2011 03:38:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions