A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

19/07/2012 09:25

Geada atingiu 30 municípios de MS na madrugada desta quinta-feira

Paula Maciulevicius

Geada foi registrada em Campo Grande. (Foto: Divulgação) Geada foi registrada em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Teve geada também em Dourados. (Foto: Dourados Agora) Teve geada também em Dourados. (Foto: Dourados Agora)

A madrugada desta quinta-feira foi novamente de geada para região Centro-Sul do Estado. Foram 30 municípios que tiveram camadas de gelo pelos gramados e lavouras. Sete deles tiveram o que a meteorologia considera moderada, já outros 23, geada leve, também presente durante a madrugada na Capital, segundo informações da Estação Meteorológica da Anhanguera/Uniderp.

Bela Vista e Caracol foram as cidades que bateram o recorde nos termômetros e marcaram a mínima do Estado, de 1,9°C. Pela região, houve geada moderada também em Amambai, Paranhos, Iguatemi, Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul.

Em Campo Grande, os termômetros chegaram a marcar 5,8°C. A geada leve marcou o início desta quinta-feira na Capital e nas cidades de Maracaju, Dourados, Itaporã, Terenos, Bandeirantes, Jardim, Nioaque, Guia Lopes, Água Clara, Aquidauana, Anastácio, Cassilândia, Paranaíba, Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Juti, Jateí, Porto Murtinho, Bonito, São Gabriel do Oeste e Jaraguari.

Diferente do cenário de prejuízos que a geada trouxe no ano passado, o agrometeorologista Cláudio Lazarotto garante que até agora, não houve danos às lavouras.

A lavoura de milho tem ainda 30% de chance de sofrer prejuízos com a geada. Mas segundo ele o fenômeno das duas últimas madrugadas não influenciou.

“Teria que ser mais intensa, felizmente as ocorridas tem sido fracas, apesar de bastante frio”, disse.

Ele prevê que as geadas dos próximos dias devem continuar de leves a moderadas e pelos próximos 12 dias, o cenário na agricultura não deve sofrer alterações.

Em Dourados, ao Sul do Estado, pontos mais baixos da cidade amanheceram cobertos de gelo, como o Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida, e a área ambiental localizada atrás do Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares.

Aviso da Defesa Civil alerta para ocorrência de geada na região sul
A Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) emitiu hoje um alerta que prevê a formação de geada ao amanhecer desta quinta-feira (19). Conforme o...
Geada atingiu nove municípios de MS nesta madrugada e deve continuar
Amambai, Paranhos, Iguatemi, Bela Vista, Jardim, Rio Brilhante, Maracaju, Dourados, Itaporã tiveram temperatura abaixo dos 4°CMato Grosso do Sul re...
TSE: regras eleitorais deixam dúvidas sobre fake news e autofinanciamento
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (18), por unanimidade, as 10 resoluções que irão regular as eleições de 2018, mas ainda ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions