A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

09/09/2009 07:34

Gêmeas indígenas serão sepultadas em aldeia em Miranda

Redação

Os corpos das gêmeas indígenas Anna Karla Vitor Antônio e Anna Clara Vitor Antônio, de 1 ano, são velados na Aldeia Cachoeirinha, em Miranda, cidade que fica a 205 quilômetros de Campo Grande.

Os bebês morreram ontem, horas depois de terem sido medicados no Posto de Saúde do Bairro Guanandi, em Campo Grande.

Os corpos passaram por necropsia no IML (Instituto Medico Legal) na Capital - onde a família mora, foram liberados às 21h de ontem, e seguiram no início da madrugada para a aldeia, terra dos avós terena.

O sepultamento será realizado agora pela manhã no cemitério da aldeia, acompanhado por familiares.

Ontem, a mãe dos bebês, Odanira Vitor, 17 anos, registrou um boletim de ocorrência sobre a morte das filhas. No relato à Polícia, ela contou que as meninas tinham febre alta e tosse seca quando ela procurou ajuda medica no posto na noite de segunda-feira (7).

No atendimento, a médica plantonista receitou inalação e dipirona e em seguida liberou as meninas.

Hoje, muito abalada com a tragédia, Odanira disse ao Campo Grande News que as meninas não apresentavam problemas de saúde graves e, confusa, comentou que não sabe dizer o que ter provocado a morte das filhas.

O resultado da necropsia realizada nos corpos não foi revelado. Segundo a avó, Elizabete Vitor, conforme as tradições indígenas, a família ficará 7 dias de luto, e só depois vai tomar providências para verificar o que ocorreu com as crianças.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions