ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

General carioca assume formalmente o comando do CMO nesta quinta-feira

Daniel Machado | 27/04/2015 19:52
O general Paulo Humberto nasceu no Rio de Janeiro e foi promovido ao posto atual em 31 de março de 2015. (Foto: Divulgação)
O general Paulo Humberto nasceu no Rio de Janeiro e foi promovido ao posto atual em 31 de março de 2015. (Foto: Divulgação)

Na próxima quinta-feira (30) ocorrerá a passagem de comando do CMO (Comando Militar do Oeste) do general Juarez Aparecido de Paula Cunha para o general Paulo Humberto Cesar de Oliveira.

A formatura militar será às 10h30 no campo de parada do complexo do CMO, com a presença de autoridades civis e militares, dentre as quais o Comandante do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, que recém-assumiu o Comando da Força Terrestre.

O comandante sucessor é oriundo da arma de Infantaria e incorporou às fileiras da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) em 1977. O general Paulo Humberto nasceu no Rio de Janeiro (RJ), em 1955. Foi promovido ao posto atual em 31 de março de 2015.

Antes de ser nomeado para assumir o comando do CMO, foi vice-chefe do Departamento Geral do Pessoal. Após um ano à frente do comando do CMO, o General Juarez seguirá para Brasília para assumir a Chefia do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército.

CMO - Com a criação do Governo das Armas em 1821 no estado de Mato Grosso, surgiu o Comando Militar do Oeste, com outras denominações: Inspeção Permanente da 13ª Região; Circunscrição Militar; 9ª Região Militar e 9ª Divisão de Exército. Somente em 2005 foi determinado Comando Militar do Oeste.

O CMO abriga as regiões de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o município de Aragarças , Estado de Goiás. É responsável pela área territorial de cerca de 1.250.000 km², fazendo fronteira com a Bolívia e o Paraguai.

Com organizações militares blindadas, mecanizadas e motorizadas que vão desde a engenharia à aviação, além das tropas pantaneiras, os princípios que regem o CMO são: defender a Pátria, garantir os Poderes Constitucionais, a Lei e a Ordem, proteger e impedir ameaças às fronteiras e ajudar com ações de Defesa Civil, quando solicitado por autoridades competentes.

Com informações da Seção de Comunicação Social do CMO.

Nos siga no Google Notícias