A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

27/04/2015 19:52

General carioca assume formalmente o comando do CMO nesta quinta-feira

Daniel Machado
O general Paulo Humberto nasceu no Rio de Janeiro e foi promovido ao posto atual em 31 de março de 2015. (Foto: Divulgação)O general Paulo Humberto nasceu no Rio de Janeiro e foi promovido ao posto atual em 31 de março de 2015. (Foto: Divulgação)

Na próxima quinta-feira (30) ocorrerá a passagem de comando do CMO (Comando Militar do Oeste) do general Juarez Aparecido de Paula Cunha para o general Paulo Humberto Cesar de Oliveira.

A formatura militar será às 10h30 no campo de parada do complexo do CMO, com a presença de autoridades civis e militares, dentre as quais o Comandante do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, que recém-assumiu o Comando da Força Terrestre.

O comandante sucessor é oriundo da arma de Infantaria e incorporou às fileiras da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) em 1977. O general Paulo Humberto nasceu no Rio de Janeiro (RJ), em 1955. Foi promovido ao posto atual em 31 de março de 2015.

Antes de ser nomeado para assumir o comando do CMO, foi vice-chefe do Departamento Geral do Pessoal. Após um ano à frente do comando do CMO, o General Juarez seguirá para Brasília para assumir a Chefia do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército.

CMO - Com a criação do Governo das Armas em 1821 no estado de Mato Grosso, surgiu o Comando Militar do Oeste, com outras denominações: Inspeção Permanente da 13ª Região; Circunscrição Militar; 9ª Região Militar e 9ª Divisão de Exército. Somente em 2005 foi determinado Comando Militar do Oeste.

O CMO abriga as regiões de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o município de Aragarças , Estado de Goiás. É responsável pela área territorial de cerca de 1.250.000 km², fazendo fronteira com a Bolívia e o Paraguai.

Com organizações militares blindadas, mecanizadas e motorizadas que vão desde a engenharia à aviação, além das tropas pantaneiras, os princípios que regem o CMO são: defender a Pátria, garantir os Poderes Constitucionais, a Lei e a Ordem, proteger e impedir ameaças às fronteiras e ajudar com ações de Defesa Civil, quando solicitado por autoridades competentes.

Com informações da Seção de Comunicação Social do CMO.

Governo altera datas de teste de aptidão física em concurso da Polícia Civil
  Foram alteradas as datas para realização da avaliação de aptidão física dos candidatos que continuam a participar do conurso público para escrivão ...
Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions