A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

23/08/2016 17:52

Gestores do sistema prisional mineiro visitam MS para conhecer programa local

Nyelder Rodrigues

Uma equipe de técnicos da administração penitenciária de Minas Gerais visitou Campo Grande ontem (22) e conheceu o sistema usado pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) para gerir informações referentes ao trabalhos realizados nos presídios estaduais de Mato Grosso do Sul.

O software, chamado Siapen (Sistema Integrado de Administração Penitenciária), foi desenvolvido por dois servidores da Agepen e pode ser acessado online, facilitando a rotina de trabalhos, duro dentro das normas de segurança exigidas e necessárias para administrar o sistema prisional.

"É gratificante saber que os servidores Alexandre e Wagner desenvolveram um sistema que é reconhecido além de nossas fronteiras como importante ferramenta tecnológica, sendo o nosso Estado, por isso, alvo de visitas e pedidos no sentido de exportarmos a tecnologia", comentou o direto-presidente da Agepen, Airton Stropa.

O programa usado no controle da Agepen foi doado à agência pelos servidores que o criaram. Nele, é registrado as atividades dos detentos, permitindo também a interação dos diversos setores que compõem uma unidade prisional. A entrada e saída de visitantes também pe controlada por essa ferramenta, assim como patrimônio, armamento e setor de inteligência.

Atualmente, 31 presídios do Estado usam o sistema, que já foi empregado também pelo Depen (Departamento Penitenciário Nacional) nas quatro penitenciárias federais que existem - uma delas em Campo Grande - e em unidades estaduais do Distrito Federal, Alagoas, Amazonas, Piauí e Mato Grosso.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions