A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/09/2014 23:45

Governador anuncia aumento de 40% no repasse para o FIC

Michel Faustino
Aumento é de 40% em relação ao investimento deste ano. (Foto: Marcelo Calazans)Aumento é de 40% em relação ao investimento deste ano. (Foto: Marcelo Calazans)

O governador André Puccinelli (PMDB) anunciou no início da tarde de hoje (30) durante a entrega dos kits de difusão musical, que o FIC (Fundo de Investimento Culturais) terá o montante de R$ 7 milhões disponível para o ano que vem. O repasse é 40% maior, em relação com o deste ano, onde foram repassados R$5 milhões.

De acordo com Puccinelli o aumento para a execução de projetos culturais reflete a preocupação do atual Governo com o incentivo à produção cultural sul-mato-grossense.

“Vamos conseguir deixar providos no orçamento sete milhões de reais para a execução do próximo governo, ou seja, 40% a cima dos cinco milhões de reais disponibilizados em 2014”, destacou.

Diretor-presidente da FCMS destaca que aumento no investimento demonstra maior preocupação com a cultura. (Foto: Marcelo Calazans)Diretor-presidente da FCMS destaca que aumento no investimento demonstra maior preocupação com a cultura. (Foto: Marcelo Calazans)

De acordo com o diretor-presidente da FCMS, Américo Calheiros, a decisão do governador de ampliar o investimento confirma que a cultura também se tornou prioridade nos programas de governo. “O estado tem milhares de demandas e nós dentro da cultura também conseguimos fazer parte delas”, disse.

Fundo - O objetivo do FIC é contemplar a produção cultural sul-mato-grossense em suas mais diversas manifestações, priorizando a circulação por todas as regiões do Estado como forma de ampliar o acesso do público e estimular a formação de novas plateias.

Os cinco milhões de reais destinados ao FIC em 2014 beneficiaram 147 projetos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions