A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/05/2013 10:34

Governador avisa: se houver greve, policiais terão reajuste linear de 5%

Luciana Brazil e Jéssica Benitez
André diz que se aceitassem o reajuste seria feito por categorias. (Foto:Marcos Ermínio)André diz que se aceitassem o reajuste seria feito por categorias. (Foto:Marcos Ermínio)

O governador André Pucinelli (PMDB) afirmou, na manhã de hoje, que se policiais civis entrarem em greve, como já foi anunciado pelo sindicato, o governo não dará reajuste diferenciado para as categorias - de 7, 8 e 12% - e manterá o aumento linear de 5%.

André garantiu que o reajuste de 7% foi a última proposta feita pelo governo e que nenhum servidor receberia aumento inferior a este percentual, desde que não houvesse paralisação.

Porém, o presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis em mato Grosso do Sul), Alexandre Barbosa, já confirmou que os profissionais não aceitaram a proposta.

“Se fizerem greve, ao invés de terem, 7, 8 e 12%, além da etapa alimentação e outros benefícios, terão apenas 5% que é o linear, para todo mundo. E as tabelas são diferentes”.

A intimação à categoria foi feito durante entrega de prêmios aos melhores alunos de 2012, na escola estadual Waldemir de barros da Silva, no bairro Moreninha I.

A greve dos policiais civis- escrivães, investigadores e agentes de polícia científica- está marcada para a próxima sexta-feira. Cerca de 900 policiais estarão longe das atividades.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions