ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Governador convocará candidatos remanescentes do concurso de bombeiros este ano

Ítalo Milhomem | 02/06/2011 12:53

O governador André Puccinelli (PMDB) anunciou que os 87 candidatos aprovados no concurso de soldado bombeiro e que ainda não se formaram serão chamados até o final do ano para suprir a demanda nas unidades de Sidrolândia, Caarapó e Costa Rica que devem ser implantados este ano.

A declaração foi dada durante a formatura dos 104 novos soldados do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, realizada na manhã desta quinta-feira (2), em Campo Grande.

André comentou que no início do seu primeiro mandato convocou o 54 bombeiros militares que eram remanescentes do governo anterior e que nesta quinta-feira formava mais 104 militares. Ele afirmou que os remanescentes serão chamados durante a vigência do concurso que foi teve o prazo renovado este ano.

O comandante, coronel Ociel Ortiz afirmou que os 104 novos membros da corporação serão divididos entre Campo Grande e outras 14 cidades do interior.

De acordo com uma determinação do governo do Estado a meta é dobrar o efetivo atual que hoje tem cerca de 1.600 bombeiros entre soldados e oficias para 3.000 até 2014.

Nos siga no Google Notícias