ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Governador descarta alugar viaturas para PM atender ocorrências

Aline dos Santos e Viviane Oliveira | 23/04/2013 11:24
Puccinelli não vai alugar viatura. Comandante da PM (à direita) vai insistir. (Foto: Vanderlei Aparecido)
Puccinelli não vai alugar viatura. Comandante da PM (à direita) vai insistir. (Foto: Vanderlei Aparecido)

A PM (Polícia Militar) não vai alugar viaturas em Mato Grosso do Sul. O governador André Puccinelli (PMDB) declarou, nesta terça-feira, durante evento em homenagem a Tiradentes, patrono dos policiais militares, que a proposta foi descartada.

“Com certeza a gente teria um retorno mais rápido. Mas o custo é maior”, afirmou Puccinelli. De acordo com ele, o governo adquiriu 1.044 viaturas de quatro e duas rodas nos últimos anos.

A proposta foi apresentada à Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) pelo comandante da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos. O aluguel de viaturas já foi adotado em Goiás, São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Hoje, o coronel afirmou que ainda não foi informado da decisão, mas, que pretende insistir. "O valor é muito menor do que gasta com viaturas", disse, sem revelar o total solicitado. 

Conforme o comandante, além das viaturas que ficam represadas nas oficinas para conserto, a corporação desloca policiais para questões administrativas, como fazer o acompanhamento do veículo e verificar se o reparo foi, efetivamente, feito.

Por motivo de segurança, o número de viaturas não é divulgado.

Nos siga no Google Notícias