A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

23/04/2013 11:24

Governador descarta alugar viaturas para PM atender ocorrências

Aline dos Santos e Viviane Oliveira
Puccinelli não vai alugar viatura. Comandante da PM (à direita) vai insistir. (Foto: Vanderlei Aparecido)Puccinelli não vai alugar viatura. Comandante da PM (à direita) vai insistir. (Foto: Vanderlei Aparecido)

A PM (Polícia Militar) não vai alugar viaturas em Mato Grosso do Sul. O governador André Puccinelli (PMDB) declarou, nesta terça-feira, durante evento em homenagem a Tiradentes, patrono dos policiais militares, que a proposta foi descartada.

“Com certeza a gente teria um retorno mais rápido. Mas o custo é maior”, afirmou Puccinelli. De acordo com ele, o governo adquiriu 1.044 viaturas de quatro e duas rodas nos últimos anos.

A proposta foi apresentada à Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) pelo comandante da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos. O aluguel de viaturas já foi adotado em Goiás, São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Hoje, o coronel afirmou que ainda não foi informado da decisão, mas, que pretende insistir. "O valor é muito menor do que gasta com viaturas", disse, sem revelar o total solicitado. 

Conforme o comandante, além das viaturas que ficam represadas nas oficinas para conserto, a corporação desloca policiais para questões administrativas, como fazer o acompanhamento do veículo e verificar se o reparo foi, efetivamente, feito.

Por motivo de segurança, o número de viaturas não é divulgado.



Comprar é melhor não é Governador, pois são milhões para algum representante de montadora e depois vende-se como sucata a preços que com um lote não se adquire uma única viatura. Durma-se com tudo isso e olha que o Estado só vive de pires nas mãos perante o Governo Federal. Dá uma conferida na arrecadação do MT e a nossa arrecadação em tributos federais.
 
Rinaldo Ribeiro em 23/04/2013 16:29:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions