A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

18/06/2017 16:54

Governador e ministro lançam semana Antidrogas e 20 anos do Proerd amanhã

Priscilla Peres

Começa amanhã (19), em Campo Grande, as ações alusivas a semana Antidrogas, junto com a comemoração de os 20 anos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

A solenidade acontecerá às 8h no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo e contará com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Gapasrine Terra.

Entre os dias 19 e 25 de junho serão realizadas palestras, formaturas, rodas de conversa e homenagens alusivas a semana Antidrogas. Os têm por objetivo gerar consciência crítica, com o debate de assuntos relacionados ao tráfico e aos efeitos do uso de drogas.

Em paralelo acontecem as comemorações do Proerd, que em 20 anos de existência formou cerca de 300 mil alunos de escolas públicas e privadas de Mato Grosso do Sul. Atualmente, o programa conta com 63 policiais militares, com o objetivo de alertar os pequenos sobre os riscos do consumo de drogas e afastar a juventude do produto do tráfico.

A capacitação do Proerd nas escolas dura um semestre. Nas aulas são trabalhadas estratégias de reflexão sobre o problema que os entorpecentes causam; de prevenção ao uso de drogas e a violência; e também de incentivo e aproximação entre comunidade e polícia.

Último sorteio da Mega-Sena na semana pode pagar até R$ 22 milhões
O sorteio deste sábado (22) da Mega-Sena pode pagar até R$ 22 milhões para um ou mais acertadores que marcarem a seis dezenas premiadas do prêmio.  E...
MEC quer programa para ocupar vagas ociosas em universidades públicas
O Ministério da Educação (MEC) estuda criar ainda este ano uma nova modalidade do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), chamada Sisu Transferência, vo...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions