A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

31/10/2013 12:52

Governador entrega 215 geladeiras e espera atingir 79 municípios até 2014

Graziela Rezende e Leonardo Rocha
Equipamentos novos geram economia de 40%. Foto: Marcos ErmínioEquipamentos novos geram economia de 40%. Foto: Marcos Ermínio

O governador André Puccinelli (PMDB), em parceria com a Enersul (Empresa Concessionária de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul) entregou, na manhã desta quinta-feira (31), 215 geladeiras para pessoas carentes que residem no bairro Moreninhas II, em Campo Grande. A ação faz parte do programa eficiência energética e os equipamentos levam o celo Procel, que gera uma economia de ao menos 40%.

Segundo o presidente da Enersul, Gerson Kelman, esse programa tem a intenção de diminuir o consumo de energia, fazendo com que as pessoas paguem menos a sua tarifa de luz. “Eles trocam as velhas geladeiras por novas, em função de uma lei do governo federal, que surgiu na época do “apagão”.

A lei informa que todas os concessionários de energia devem reverter 0,5% do lucro para programas sociais. “No Estado foi decidido pela troca de geladeiras e lâmpadas, nas quais as antigas foram trocadas por fluorescentes”, comenta o governador André Puccinelli.

Sobre a escolha dos beneficiados, o governador ponderou que a Enersul, por meio de análise em várias regiões da cidade, define quem receberá o equipamento. André ainda comentou que a sua gestão foi a primeira a fazer tal ação, já que o antigo governador, Zeca do PT, fazia a troca de fiação elétrica e do ar condicionado em repartições públicas.

“Devolvemos o lucro, destinando esses equipamentos para o povo. Com a antiga, entregamos parte para o ferro velho e o resto é jogado fora. A entrega das geladeiras não é um ato eleitoreiro, pois não estamos na eleição e todos os anos fazemos essa troca. São 45 municípios já beneficiados e no próximo ano, queremos chegar a 79”, finaliza o governador.

Neste ano de 2013, 13 municípios já foram atendidos pelo programa no Estado, totalizando em 15.099 geladeiras, 172.190 lâmpadas entregues a 33.917 residências.

Moradores das Moreninhas II aprovaram o projeto. Foto: Marcos ErmínioMoradores das Moreninhas II aprovaram o projeto. Foto: Marcos Ermínio


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions