A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

24/02/2014 10:20

Governador entrega 291 instrumentos musicais para 15 escolas estaduais

Viviane Oliveira e Leonardo Rocha
A solenidade de entrega foi nesta manhã na Escola Joaquim Murtinho. (Foto: Cleber Gellio)A solenidade de entrega foi nesta manhã na Escola Joaquim Murtinho. (Foto: Cleber Gellio)

O governador do Estado André Puccinelli (PMDB), entregou na manhã desta segunda-feira (24), 291 instrumentos musicais para 15 escolas estaduais por meio do programa fomento as bandas e fanfarras de Mato Grosso do Sul.

A solenidade de entrega foi na Escola Estadual Joaquim Murtinho, na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. No total já foram entregues 1.881 instrumento e até o final do ano que vem esse número vai chegar a 2.218, com investimento de R$ 600 mil.

A Fundação de Cultura informou que, promove circuitos musicais em 40 municípios no Estado e já chegou a 49 apresentações, cada evento com 12 fanfarras participando.

Segundo o presidente do órgão, Américo Calheiros, a juventude é a maior beneficiada com o projeto do governo do Estado. “Desde 2008 nos estamos fazendo a entrega de instrumentos musicais graças aos recursos do Estado. Nós já tivemos um público de 50 mil pessoas”, comemora.

Conforme ele, esse projeto cria proximidade da comunidade escolar com a música e pode ser um elemento transformador, tanto no aspecto social, quanto cultural e do exercício da cidadania.

Compartilha da mesma opinião a diretora da Escola Estadual Fausta Garcia Bueno, Jurlene Reis. “As fanfarras foram incentivadas na gestão do governador André Puccinelli, que além dos instrumentos musicais já entregou kits escolares e uniformes”.

Alunos fizeram apresentação durante evento. (Foto: Cleber Gellio) Alunos fizeram apresentação durante evento. (Foto: Cleber Gellio)

Segundo a diretora, por conta disso as escolas estaduais estão cada vez mais valorizadas. “Por isso nos queremos André como nosso futuro Senador”, destaca.

A vereadora Carla Stephanini (PMDB), afirma que André começou uma revolução na educação desde quando foi prefeito da Capital. “Já a nossa cidade está entristecida, pois não tem a mesma atenção e até hoje não recebeu os uniformes”, lamenta. Segundo a peemedebista, o governante precisa ter agilidade e responsabilidade com os estudantes.

André finalizou dizendo que vai trabalhar para que nenhuma escola de Campo Grande fique sem material de música. “Vou incentivar a todos a organizar seu grupo de fanfarra. Também vou pedir a vereadora Carla, que apresente um decreto no legislativo sugerindo ao prefeito Alcides Bernal (PP) ajuda nesse setor”.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions